???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3924
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Proposta de um Festival Artístico Cultural Latino Amador Bailando sem Fronteiras em Jaguarão/RS
Autor(es): Cunha, Tassieli Barboza
Primeiro Orientador: Silva, Alice Leoti
1° Membro da banca: Fischer, Vanessa Eliza
2° Membro da banca: Farinha, Alessandra Buriol
Resumo: Este projeto consiste na arte da dança latina amadora, uma mistura de movimentos corporais acompanhados por uma música, onde o dançarino pode expressar seus sentimentos, emoções e ter sua própria linguagem corporal. O objetivo principal deste projeto é propor a organização de um evento competitivo de caráter cultural e artístico envolvendo a dança latina no município de Jaguarão/RS. A escolha deu-se por conta da existência de demanda de turismo cultural e a valorização da cultura latina na fronteira Brasil/Uruguai, o tema foi selecionado por impactar positivamente o desenvolvimento econômico da cidade e favorecer o fluxo turístico, pelo fato de que muitos jovens e adultos apreciadores dessa cultura se deslocam para qualquer lugar onde tenha essa modalidade de evento escolhido. A metodologia utilizada foi bibliográfica e qualitativa. Na pesquisa realizada presencialmente em um festival no Rio Branco/UY, do Grupo El Reencuentro, Quando se fala tanto de dança como qualquer outro e a atividade turística, eles se relacionam talvez não de forma imediata e clara ao público, mas os festivais e o turismo em si contribuem com o local.
Abstract: Este proyecto consiste en el arte de la danza latina amadora, una mezcla de movimientos corporales acompañados por una música, donde el bailarín puede expresar sus sentimientos, emociones y tener su propio lenguaje corporal. El objetivo principal de este proyecto es proponer la organización de un evento competitivo de carácter cultural y artístico envolviendo la danza latina en el municipio de Jaguarão / RS. La elección se dio por cuenta de la existencia de demanda de turismo cultural y la valorización de la cultura latina en la frontera Brasil / Uruguay, el tema fue seleccionado por impactar positivamente el desarrollo económico de la ciudad y favorecer el flujo turístico, por el hecho de que muchos jóvenes y adultos apreciadores de esa cultura se desplazan a cualquier lugar donde tenga esa modalidad de evento escogido. La metodología utilizada fue bibliográfica y cualitativa. En la encuesta realizada presencialmente en un festival en Río Branco / UY, del Grupo El Reencuentro Cuando se habla tanto de danza como cualquier otro y la actividad turística, ellos se relacionan tal vez no de forma inmediata y clara al público, pero los festivales y el turismo en sí contribuyen con el local.
metadata.dc.subject: Turismo
Jaguarão, RS
Cultura
Dança
Festival
Turismo
Yaguarón, RS
Cultura
La danza
Festival
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
metadata.dc.identifier.citation: CUNHA, Tassieli Barboza. Proposta de um Festival Artístico Cultural Latino Amador Bailando sem Fronteiras em Jaguarão/RS. 35p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3924
metadata.dc.date.issued: 5-Dec-2018
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão do Turismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TassieliBarbozaCunha2018.pdfTassieli Barboza Cunha 2018892.77 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???