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dc.contributor.advisor1Feil, Gabriel Sausen-
dc.creatorFarias, João Henrique Calisto de-
dc.date.accessioned2019-03-21T12:35:17Z-
dc.date.available2019-03-21T12:35:17Z-
dc.date.issued2018-12-06-
dc.identifier.citationFARIAS, João Henrique Calisto de. Características da prática redacional publicitária na era da convergência. 2018. 92 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3843-
dc.description.abstractThis paper has as proposition to detect possible new advertising writing characteristics generated by the implications of an emerging culture of transmidiatic convergence infers to many scopes of society, to include, the market of communication. For that, a historical resumption of advertising writing and in depth interviews are made with advertising copywriters (redatores publicitários) and copywriters specialized in internet. Been this acknowledged in this fiel as different stances of a same professional activity, by the means that informations generated by the historical resumption and the interviews made, respectively, seek to detect current and fundamental characteristics of the advertising wording to, through the matting of this elements, be possible to comprehend about what, in fact, has changed in advertising copy-writing taking in consideration the convergence scenario. Lastly, to judge the evoked perceptions about the peculiarities of the approaches of advertising copy-writing appointed, its appointed, still, the comprehension that the process of copy-writing is, in truthiness, a rational strand of advertising wording, what contributes for a glance of the attributions that of the writing adverting professional can come to develop and opens space for new deliberation on that matter.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Dilva Carvalho Marques (dilva@unipampa.edu.br) on 2019-03-20T13:26:30Z No. of bitstreams: 1 João Henrique Calisto de Farias 2018.pdf: 1132878 bytes, checksum: cbd9c16b8731786606a2e64c9bb88822 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Dayse Pestana (dayse.pestana@unipampa.edu.br) on 2019-03-21T12:35:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 João Henrique Calisto de Farias 2018.pdf: 1132878 bytes, checksum: cbd9c16b8731786606a2e64c9bb88822 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-21T12:35:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 João Henrique Calisto de Farias 2018.pdf: 1132878 bytes, checksum: cbd9c16b8731786606a2e64c9bb88822 (MD5) Previous issue date: 2018-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectRedação de textos para comunicação de massapt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectWriting of texts for mass communicationpt_BR
dc.titleCaracterísticas da prática redacional publicitária na era da convergênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3505109286198478pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.contributor.referee1Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como proposta detectar possíveis novas características da prática redacional publicitária geradas a partir das implicâncias que uma emergente cultura de convergência transmídiatica infere em diversos âmbitos da sociedade, a incluir, o mercado de comunicação. Para isso, é realizado um resgate histórico da publicitária e entrevistas em profundidade com redatores publicitários e copywriters, sendo estes reconhecidos neste trabalho como diferentes posturas de uma mesma atividade profissional, de modo que as informações geradas a partir do resgate histórico e das entrevistas realizadas, respectivamente, procuram detectar características fundamentais e atuais do texto publicitário para que, através do entrelaçamento destes elementos, seja possível compreender sobre o que, de fato, mudou na redação publicitária a considerar o cenário de convergência. Por fim, a julgar as percepções suscitadas acerca das particularidades das abordagens do texto publicitário é apontado, ainda, a compreensão de que o processo copywriting é, em verdade, uma vertente racional do texto publicitário o que contribui para um vislumbre das atribuições que o profissional de redação publicitária pode vir a desenvolver e abre espaço para novas discussões acerca deste fato.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
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