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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Storytelling conta a história das Casas Bahia: um recurso para as relações públicas
metadata.dc.creator: Mazurkevicz, Nara Rosane Soares
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Marcela Guimarães e
metadata.dc.contributor.referee1: Gonçalves, Carmen Regina Abreu
metadata.dc.contributor.referee2: Fernandes, Fabio Fra
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem como proposta de estudo o Storytelling “Da História das Casas Bahia” produzido pela Via Varejo marca que administra a Casas Bahia. O audiovisual foi realizado em comemoração aos 50 anos de fundação da empresa, como uma estratégia para auxiliar as organizações a venderem sua imagem e despertar nos clientes a necessidade de adquirir novos produtos de sua loja. Como recurso de análise foi empregado o modelo de matriz estruturante de elementos de Storytelling estruturada pelo relações-públicas Rodrigo Cogo em sua dissertação de mestrado. Este estudo demonstra que a utilização do Storytelling como estratégia de comunicação é poderosa, pois atribui valor à marca com a criação de histórias envolventes que conduzem de maneira fluida o consumidor realizar a aquisição de algum produto que a empresa oferece. Como objetivos, nos propomos a analisar as estratégias de persuasão utilizadas no Storytelling explorado para atingir os clientes e entender as possíveis perspectivas criadas com os espectadores e identificar quais recursos persuasivos são encontrados no vídeo de curta metragem estudado.
Abstract: The present work has as proposal of study the Storytelling "The History of Casas Bahia", elaborated by Via Varejo that manages Casas Bahia. The audiovisual was held in commemoration of the company's 50th anniversary, as a strategy to help organizations sell their image and awaken in customers the need to purchase new products from their store. As an analytical resource, the Structured Matrix model of Storytelling elements structured by public relations Rodrigo Cogo was used in his master's thesis. This study demonstrates that using Storytelling as a communication strategy is powerful because it attributes value to the brand through the creation of engaging stories that fluidly lead the consumer to acquire the product that the company offers. As objectives, we propose to analyze the strategies of persuasion used in the Storytelling explored to reach the clients and to understand the possible perspectives created with the viewers and to identify which persuasive resources are found in the video of studied short film.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Relações públicas
Terapia narrativa
Casas Bahia
Publicity
Advertising
Public relations
Narrative therapy
Storytelling
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: MAZURKEVICZ, Nara Rosane Soares. Storytelling conta a história das Casas Bahia: um recurso para as relações públicas. 2018. 61 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3826
Issue Date: 27-Dec-2018
Appears in Collections:Relações Públicas

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