Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3818
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Comunicação e empoderamento feminino: as estratégias e posicionamento da marca SavageXFenty no Instagram
metadata.dc.creator: Guedes, Maria Julia Fontoura
metadata.dc.contributor.advisor1: Andres, Fernanda Sagrilo
metadata.dc.contributor.referee1: Lubeck, Elisa
metadata.dc.contributor.referee2: Gonçalves, Carmen Regina Abreu
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar as estratégias comunicacionais e o posicionamento da marca SavageXFenty no Instagram. Através do seu perfil na rede social, apresenta campanhas e ações retratando o bodyactivism e o empoderamento feminino. É visível que com a convergência das mídias, o aumento gradativo da publicidade na internet e a chuva de informações que são disponibilizadas todos os dias, as marcas precisam criar estratégias a fim de se diferenciarem das demais e, consequentemente serem lembradas pelos públicos e consumidores. Então, através da análise de conteúdo é possível criar regras para a coleta de dados. Com a intenção de segmentar as publicações e ações comunicacionais da marca no Instagram e assim apresentar sua perspectivas, de posicionamento e comunicacionais, a fim de resolver a problemática e os objetivos propostos neste trabalho. Ao analisar os conteúdos publicados pela marca na rede social, é possível visualizar seu posicionamento de marca, que é inclusivo e humanizado e, em consequência promove o processo de empoderamento feminino e o bodyactivism.
Abstract: This work has the objective of analysing the strategies and positioning of a specific brand - the SavageXFenty, in the social media Instagram. The brand towards Instagram presents actions that show bodyactivism and women empowerment. It is visible that media convergence has grown in the internet communications and us, as users, are exposed to a ―rain of information‖, which are published everyday. This way, brands need to create strategies to differentiate themselves from the mainstream to be remembered and consumed. Through content analysis this work proposes analises rules, which have the meaning of differentiate and segmente the brand’s communicational actions in social media. By displaying the contents the reader can visualize the brand positioning, which is inclusive and humanized. Also, it promotes the women empowerment process and bodyactivism.
Keywords: Redes sociais on-line
Publicidade
Empoderamento feminino
Instagram (Firma)
SavageXFenty
Online social networks
Publicity
Feminine empowerment
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: GUEDES, Maria Julia Fontoura. Comunicação e empoderamento feminino: as estratégias e posicionamento da marca SavageXFenty no Instagram. 2018. 83 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3818
Issue Date: 28-Nov-2018
Appears in Collections:Relações Públicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria Julia Fontoura Guedes 2018.pdf1,16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.