???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3678
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Quem disse que... discutindo as questões de gênero na educação infantil
Autor(es): Pereira, Elisa Dias
Primeiro Orientador: Ourique, Maiane Liana Hatschbach
1° Membro da banca: Machado, Juliana Brandão
2° Membro da banca: Pozzobon, Marta Cristina Cezar
Resumo: O trabalho pretende discutir a constituição da sexualidade infantil bem como a construção das questões de gênero, visto que, eram presentes durante as aulas expressões estereotipadas das crianças. Por este motivo, planejou-se e executou-se um projeto de intervenção pedagógica, seguindo os passos de Damiani (2013), em um ambiente sócio-moral como defende DeVries e Zan (1998), em uma turma de maternal (2 e 3 anos) de uma escola particular do município de Jaguarão/RS. A partir do desenvolvimento do trabalho, pode-se constatar que este é um assunto que apresenta pensamentos distintos e arraigados e que, por isso, demandam do professor conhecimento acerca do tema tratado.
Abstract: El trabajo pretende discutir la constitución de la sexualidad infantil y también la construcción de las cuestiones de género, siendo que, eran presentes durante las clases expresiones estereotipadas de los niños. Por este motivo, se planeó y se ejecutó un proyecto de intervención pedagógica siguiendo los pasos de Damiani (2013), en un ambiente socio-moral como defiende DeVries e Zan (1998), en un grupo de “maternal (2 y 3 anos)” de una escuela particular del municipio de Jaguarão/RS. A partir del desarrollo del trabajo, si puede constatar que este es un asunto que presenta pensamientos distintos e arraigados y que, por eso, demandan del profesor conocimiento acerca del tema tratado
metadata.dc.subject: Educação infantil
Sexualidade
Gênero
Educación infantil
Sexualidad
Género
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
metadata.dc.identifier.citation: PEREIRA, Elisa Dias. Quem disse que... discutindo as questões de gênero na educação infantil. 23p. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2014.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3678
metadata.dc.date.issued: 28-Jan-2015
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Pedagogia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ElisaDiasPereira2014.pdfElisa Dias Pereira 2014343.04 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???