???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3663
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Ourique, Maiane Liana Hatschbach-
dc.creatorAliandro, Bruna da Silva-
dc.date.accessioned2019-01-29T10:57:49Z-
dc.date.available2015-12-07-
dc.date.available2019-01-29T10:57:49Z-
dc.date.issued2015-07-18-
dc.identifier.citationALIANDRO, Bruna da Silva. Avaliação na educação infantil: processo de aprendizagem e reflexão. 29p. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3663-
dc.description.abstractEl seguiente artículo tiene como objetivo la investigación de las contribuciones que la evaluación través de pareceres, trae para el aprendizaje de los alumnos ala práctica pedagógica del profesor. La evaluación el concepto central de esta investigación, considerándose acá la perspectiva de Hoffmann, a partir del contexto de la educación contemporánea. La metodología utilizada para la estructuración de eso artículo fue una investigación cualitativa, de tipo exploratória. A partir de essas cuestiones, se propone en esto rabejo una discusón cerca de la seguiente problematización: ¿cual la colaboración de la evaluación través de pareceres, para la práctica pedagógica del profesor de educación de niños , consecuentemente para el aprendizaje del alumno? En este sentido, se resalta la importáncia de la construcción de informes y pareceres descriptivos de evaluación, pues es notable la influéncia de eso documento en los encaminamientos pedagógico de la educación de niños, colaborando para el mejor acompañamiento de la formación del niño.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEvaluaciónpt_BR
dc.subjectAprendizajept_BR
dc.subjectEducación de niñospt_BR
dc.titleAvaliação na educação infantil: processo de aprendizagem e reflexãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Aranda, Silvana Maria-
dc.contributor.referee2Machado, Juliana Brandão-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoO presente artigo considera o objetivo de investigar as contribuições que a avaliação, através de pareceres, traz para a aprendizagem dos alunos e para a prática pedagógica do professor. A avaliação é o conceito central dessa pesquisa, considera-se aqui a perspectiva de Hoffmann, a partir do contexto educacional contemporâneo. A metodologia empregada para estruturar esse artigo foi uma pesquisa qualitativa, do tipo exploratória. A partir dessas questões, propõese neste trabalho uma discussão acerca da seguinte problemática: qual a colaboração da avaliação através de pareceres, para a prática pedagógica do professor de educação infantil e, consequentemente, para a aprendizagem do aluno? Neste sentido, ressalto a importância da construção de pareceres e relatórios descritivos de avaliação, pois é notável a influência desse documento nos encaminhamentos pedagógicos da educação infantil, colaborando para o melhor acompanhamento da formação da criança.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Pedagogia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
BrunadaSilvaAliandro2015.pdfBruna da Silva Aliandro 2015303.51 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???