???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3624
Tipo: Monografia de Especialização
metadata.dc.title: As interfaces dos direitos humanos na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Autor(es): Pinto, Carmem Lúcia Barbosa Aguiar
Primeiro Orientador: Ourique, Maiane Liana Hatschbach
1° Membro da banca: Rolt, Clóvis da
2° Membro da banca: Cunha, Vagner Silva da
Resumo: O presente artigo tem como finalidade apresentar algumas especificidades relacionadas à Educação de Jovens e Adultos (EJA), relatando a experiência com uma classe de alfabetização. O principal objetivo deste trabalho é o de enfocar os processos de inclusão social proporcionados na EJA como direito do cidadão que por diversos motivos, procurou esta modalidade de ensino. Também pretende tratar dos direitos humanos fundamentais negados e a exclusão histórica do público da EJA gerada pela socialmente, a partir de um estudo teórico e calçado nas bases legais, como a Lei de Diretrizes e Bases e a Constituição Federal. A modalidade da EJA define-se justamente por essas características e necessidades dos estudantes. É importante reconhecer a educação como um bem comum a todos, independente de sua classe social ou diferenças. Todos têm direito à educação e é preciso lutar para tornar a EJA uma prática realmente inclusiva.
Abstract: Este artículo tiene como objetivo presentar algunas características específicas relacionadas con jóvenes y adultos (EJA), relatando la experiencia con una clase de alfabetización. El objetivo principal de este trabajo es centrarse en los procesos de inclusión social en educación como un derecho del ciudadano de la juventud y adultos que por diversas razones, esta modalidad de enseñanza. También busca abordar los derechos humanos fundamentales negados y la histórica exclusión del público de la EJA generado por la escuela, de un estudio teórico y de calzado en los fundamentos jurídicos, como la ley de directrices y Bases y la Constitución Federal. Modo de EJA se define precisamente por estas características y necesidades de los estudiantes. Es importante reconocer la educación como un bien común a todos, independientemente de su social o las diferencias de clase. Toda persona tiene derecho a la educación y tienes que luchar para hacer la EJA una práctica realmente inclusive.
metadata.dc.subject: Educação de Jovens e Adultos
Inclusão
Direito
Cidadania
Educación de Jóvenes y Adultos
Inclusión
Ley
Ciudadanía
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
Curso: Especialização em Direitos Humanos e Cidadania - 3ª Edição
metadata.dc.identifier.citation: PINTO, Carmem Lúcia Barbosa Aguiar. As interfaces dos direitos humanos na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 17p. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3624
metadata.dc.date.issued: 15-Dec-2015
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Direitos Humanos e Cidadania

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
CarmemLúciaBarbosaAguiarPinto2015.pdfCarmem Lúcia Barbosa Aguiar Pinto 2015206.63 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???