Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3537
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Corso, Kathiane Benedetti-
dc.creatorSantos, Rodrigo Souza dos-
dc.date.accessioned2019-01-10T11:26:32Z-
dc.date.available2018-12-20-
dc.date.available2019-01-10T11:26:32Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.citationSANTOS, Rodrigo Souza dos Santos. Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento. 20p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3537-
dc.description.abstractThe objective of this digital marketing study was to analyze how the network proceeds with the execution of the strategies of the 8Ps of Vaz Digital Marketing (2011), which has developed a methodology that uses a network of hotels in Santana do LivramentoRS. deals systematically and cyclically with the whole process of digital marketing from the digital marketing research to the precision that is the measurement of the results obtained. Digital materials and interview with the marketing manager of the company were used for the realization and a qualitative and interpretative analysis based on the research instrument, an interview script. However, it was verified after theoretical reference and exposed in the results analysis the comparison of the actions taken in the digital marketing of the hotel network with the method cited by Vaz (2011) within the 8 Ps of Digital Marketing (Research, Planning, Production, Publication, Promotion , Propagation, Customization, and Precision). As a result of the study, it was possible to verify that the mentioned hotel network, although it does not explicitly use the 8Ps method, created by Vaz (2011), performs actions, present in each strategy of the methodology, being more or less emphasized according to the current situation of the organization.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Fortes (mariafortes@unipampa.edu.br) on 2018-12-18T14:49:07Z No. of bitstreams: 1 MARKETING DIGITAL- UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO EM UMA REDE DE HOTEIS SL.pdf: 655915 bytes, checksum: 987308bf28a9a2028831fd4d857c1401 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Dayse Pestana (dayse.pestana@unipampa.edu.br) on 2019-01-10T11:26:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MARKETING DIGITAL- UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO EM UMA REDE DE HOTEIS SL.pdf: 655915 bytes, checksum: 987308bf28a9a2028831fd4d857c1401 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-10T11:26:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MARKETING DIGITAL- UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO EM UMA REDE DE HOTEIS SL.pdf: 655915 bytes, checksum: 987308bf28a9a2028831fd4d857c1401 (MD5) Previous issue date: 2018-12-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subject8 Ps do Marketing digitalpt_BR
dc.subjectRede hoteleirapt_BR
dc.titleMarketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramentopt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing: a study about using in a network of hotels from Santana do Livramentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0541535366437976pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Andressa Hennig-
dc.contributor.referee2Vargas Neto, Alcivio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5215862413737974pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizapt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoObjetivou-se através deste estudo de marketing digital quanto a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento-RS, analisar como a rede procede com a execução dentro das estratégias dos 8Ps do Marketing Digital de Vaz (2011) que elaborou uma metodologia que trata de forma sistêmica e cíclica todo o processo do marketing digital desde a pesquisa de marketing digital até a precisão que é a mensuração dos resultados obtidos. Para realização utilizou-se materiais digitais e entrevista com o gestor de marketing da empresa e consequentemente de uma análise qualitativa e interpretativa, baseada no instrumento de pesquisa, um roteiro de entrevista. Contudo verificou-se após referencial teórico e exposto na análise dos resultados o confronto das ações tomadas no marketing digital da rede hoteleira com o método citado por Vaz (2011) dentro dos 8 Ps de Marketing Digital (Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão). Como resultado do estudo, foi possível verificar que a referida rede hoteleira, embora não utilize explicitamente o método dos 8Ps, criado por Vaz (2011), realiza ações, presentes em cada estratégia da metodologia, sendo mais ou menos enfatizada conforme a atual situação da organização.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARKETING DIGITAL- UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO EM UMA REDE DE HOTEIS SL.pdfTCC Rodrigo Souza dos Santos - 2018640,54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.