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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O nível de satisfação do consumidor turista no Centro de Atenção ao Turista na cidade de Quaraí-RS
Other Titles: The level of tourist consumer satisfaction in the Tourism Attention Center in the city of Quaraí-RS
metadata.dc.creator: Barbosa, Lisiane Fernandes
metadata.dc.contributor.advisor1: Vargas Neto, Alcivio
metadata.dc.contributor.referee1: Corso, Kathiane Benedetti
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Adressa Henning
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho possui o tema Turismo, em relação ao espaço de fronteira entre Quaraí-RS e Artigas-ROU, este está focado no Centro de Atenção ao Turista no município brasileiro. Esta pesquisa tem como principal objetivo, a identificação do nível de satisfação do consumidor turista em relação a um centro de informações na cidade de Quaraí-RS. A partir do referencial teórico foi elaborado um questionário de cunho quantitativo aplicada a estes turistas. Da análise dos resultados, constatou-se que a satisfação no geral tem um nível aceitável de satisfação, mas é possível identificar alguns problemas.Para estes, sugere-se elaborar estratégias para seu melhor desempenho para o Centro de informações. Esta pesquisa foi importante para entendermos a percepção que o turista tem em relação ao CAT/Quaraí, identificando os possíveis problemas, e assim, poder contribuir de alguma forma para o aumento no nível de satisfação do turista, ajudando também o CAT a melhorar a sua imagem.
Abstract: The present work has the theme Tourism, in relation to the frontier space between Quaraí-RS and Artigas-ROU, this one is focused in the Center of Attention to the Tourist in the Brazilian municipality. This research has as main objective, the identification of the tourist satisfaction level in relation to an information center in the city of Quaraí-RS. Based on the theoretical framework, a quantitative questionnaire was applied to these tourists. From the analysis of the results, it was verified that the overall satisfaction was very good, but we managed to identify some problems, and for them we elaborated strategies for their best performance for the Information Center. This research was important, not only to consider all the aspects that have to be improved, but also because tourism is more competitive each year, it can have practical support such as qualification and possible investments to meet the needs of people who travel.
Keywords: Turismo
Centro de atenção ao turista
Informações turísticas
Tourism
Center of attention to the tourist
Tourist information
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus Santana do Livramento
Citation: BARBOSA, Lisiane Fernandes. O nível de satisfação do consumidor turista no Centro de Atenção ao Turista na cidade de Quaraí-RS. Trabalho se conclusão apresentado ao curso de Administração. Santana do Livramento: Unipampa, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3520
Issue Date: 26-Nov-2018
Appears in Collections:Administração

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