???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/342
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.creatorSilva, Thomas Josué-
dc.date.accessioned2016-05-04T14:21:02Z-
dc.date.available2016-05-04T14:21:02Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Thomas Josué. Caleidoscópios narrativos : loucura e arte no contexto psicossocial. In: Reunión de Antropología del Mercosur - RAM, XI., 2015, Montevideo, Uruguai. Resumos... Montevideo : UDELAR, 2015. Disponível em: <http://http://xiram.com.uy/programacion/grupos-de-trabajo/ver-todos-resumenes>. Acesso em: 04 Maio. 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/riu/342-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUDELAR - Universidad de La Republica del Uruguaypt_BR
dc.subjectCaleidoscopiapt_BR
dc.subjectAntropologiapt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.titleCaleidoscópios narrativos : loucura e arte no contexto psicossocial.pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.resumoA proposta deste estudo vislumbra uma pesquisa etnográfica no campo psicossocial com usuários portadores de sofrimento psíquico, que a partir de suas criações estéticas possibilitaram a constituição de uma perspectiva etnometodológica de base artística que denominamos por Caleidoscópios Narrativos. Essa caleidoscopia narrativa, síntese semiótica entre criação imagética e narrativa verbal dos informantes, resultou numa reflexão teórico-metodológica formada por elementos estéticos e por narrativas verbais, que nos possibilitou analisar os processos de estigmatização social oriundos da relação entre sofrimento mental e contexto sociocultural, a discussão da tradição da Antropologia Médica (Kleinman e Good,1988,1994) sobre a medicalização da experiência do sofrimento mental na sociedade e, as dimensões acerca do debate das estéticas outsiders (Rhodes,2006) no campo da institucionalização do campo artístico. Com este estudo, pretendemos contribuir de forma profícua para os avanços nas etnografias da arte e das estéticas outsiders no campo das ciências humanas e sociais e sua relação com a saúde mental e o campo artístico.-
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Ciências Humanas-Anais de Conferências , Resumos e Artigos

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
thomasevento.pdfResumo apresentado na XI RAM - Reunión de Antropología del Mercosur9.2 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???