Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3353
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Estratégias de marketing digital aplicadas a um meio de hospedagem em Jaguarão/RS
metadata.dc.creator: Tuche, Giuliana Dias
metadata.dc.contributor.advisor1: Severo, Patrícia Schneider
metadata.dc.contributor.referee1: May, Marilú Angela Campagne
metadata.dc.contributor.referee2: Fischer, Vanessa Eliza
metadata.dc.description.resumo: Ao considerar a importância da utilização qualificada das plataformas digitais nos dias atuais, sobretudo na prestação dos serviços turísticos, como os meios de hospedagem, entende-se o marketing digital como uma estratégia qualificada para promover e consolidar uma marca ou serviço através da internet. Neste sentido, o presente trabalho tem como objetivo apresentar estratégias de marketing digital aplicadas a um meio de hospedagem em Jaguarão/RS. Para fundamentar o estudo, na abordagem do marketing, marketing digital e os meios de hospedagem e hotelaria, utilizou-se o estudo bibliográfico, tal como se apresentou estudos de caso enfatizando o uso das estratégias de marketing digital. A pesquisa caracteriza-se como descritiva, com abordagem qualitativa e de natureza aplicada. A partir da análise ambiental com base na pesquisa realizada e observação das mídias sociais utilizadas nos meios de hospedagem concorrentes, foi possível detectar as oportunidades e ameaças, contribuindo na elaboração das estratégias de marketing digital e norteando a criação de ações viáveis direcionadas para o sucesso na implantação do projeto.
Abstract: When considering the importance of the use of qualified digital platforms in current days, especially in the provision of tourist services, such as the means of hosting, it is understood the digital marketing as a qualified strategy to promote and consolidate a brand or service via the internet. In this sense, the present work aims to present digital marketing strategies applied to a means of lodging in Jaguarão/RS. In order to justify the study, in the approach of marketing, digital marketing and the means of lodging and hotel business, it was used a bibliographic study, as case studies were presented emphasizing the use of digital marketing strategies. The research is characterized as descriptive, with a qualitative approach and applied in nature. From the environmental analysis based on the research carried out and the observation of the social media used in the hosting media, it was possible to detect the opportunities and threats, contributing in the elaboration of the digital marketing strategies and guiding the creation of viable actions directed to the success in the implementation of the project.
Keywords: Marketing digital
Mídias sociais
Comunicação
Meios de hospedagem
Digital marketing
Social medias
Communication
Means of hosting
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus Jaguarão
Citation: TUCHE, Giuliana Dias. Estratégias de marketing digital aplicadas a um meio de hospedagem em Jaguarão/RS. 41p. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3353
Issue Date: 6-Dec-2017
Appears in Collections:Tecnologia em Gestão do Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GiulianaDiasTuche2017.pdfGiuliana Dias Tuche 2017961,51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.