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dc.contributor.advisor1Lisbôa Filho, Flavi Ferreira-
dc.creatorMarques, Darciele Paula-
dc.date.accessioned2018-09-05T13:20:06Z-
dc.date.available2018-09-05T13:20:06Z-
dc.date.issued2010-07-23-
dc.identifier.citationMARQUES, Darciele Paula. As identidades na telenovela Caminho das Indias. 2010. 172p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3322-
dc.description.abstractEste trabajo de investigación estudia la telenovela “Caminho das Índias”, desde la perspectiva de la moda y la identidad, tal como se entiende que los elementos se entretejen en la trama narrativa, que fundam sus características de contenido de la posmodernidad, sea por hibridación, volatilidade o efemeridad. La moda en la telenovela comienza a actuar como un proceso de legitimación de las identidades culturales, así como propone las identificaciones, en calidad de un texto en sí, con asignación de significados y sentidos. La telenovela hace y juega con lo imaginario, trabajando entre la ficción y lo real, lo que permite los temas de los intercambios entre ficción y realidad cotidiana. En su discurso promueve experienciaciones e identificaciones para el indivíduo multifacetado de la posmodernidad. La telenovela “Caminho das Índias” a partir de un conjunto de lenguajes, actores discursivos, trajes, encenarios e merchandising marca y legitima un espacio identitario, que al mismo tempo que unifica, diferencia.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectIdentidade socialpt_BR
dc.subjectTelenovelaspt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectIdentidad socialpt_BR
dc.titleAs identidades na telenovela Caminho das Indiaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4256820418679569pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9962424591141586pt_BR
dc.contributor.referee1Lisboa, Maria da Graça Portela-
dc.contributor.referee2Petermann, Juliana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9049669566284488pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3820744465366406pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa estuda a telenovela “Caminho das Índias”, sob o ângulo da moda e das identidades, pois se entende que se trata de elementos entrelaçados na trama narrativa, que ancoram seu conteúdo em características da pós-modernidade, seja pelo hibridismo, volatilidade ou efemeridade. A moda dentro da telenovela passa a atuar como processo de legitimação de identidades culturais, assim como propõem identificações, agindo como um texto próprio, atribuindo significação e sentidos. A telenovela fabrica e brinca com os imaginários, trabalhando entre o ficcional e o real, possibilitando aos sujeitos um diálogo de trocas ficcionais com releituras do cotidiano real. No seu discurso promove experienciações e identificações para o indivíduo multifacetado da pós-modernidade. A telenovela “Caminho das Índias” a partir de um conjunto de linguagens, atores discursivos, figurinos, cenários e merchandising marca e legitima um espaço identitário, que ao mesmo tempo que unifica, diferencia.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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Darciele Paula Marques 2010.pdf3.65 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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