???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3300
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Azevedo, Domingos Sávio Campos de-
dc.creatorFraga, Flavia Miranda-
dc.date.accessioned2018-08-30T17:02:32Z-
dc.date.available2018-08-30T17:02:32Z-
dc.date.issued2013-05-20-
dc.identifier.citationFRAGA, Flavia Miranda. Fazendo gênero: um estudo sobre a publicidade da boneca Barbie como meio de educação informal. 2013. 50p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3300-
dc.description.abstractThis paper proposes completion of course is to understand how the pedagogical action of the media in relation to gender identity. The empirical object chosen for this research is the film's publicity campaign "I want to be ...", created by the American manufacturer Mattel for Barbie doll. For this we carried out a review of the meanings of this announcement, and the research was based on studies about mass culture, gender and cultural pedagogy.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia – Planejamentopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectAnúncios - Aspectos psicológicospt_BR
dc.subjectBarbiept_BR
dc.subjectMedia – Planningpt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.titleFazendo gênero: um estudo sobre a publicidade da boneca Barbie como meio de educação informalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0962333254267341pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3246002087220693pt_BR
dc.contributor.referee1Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.contributor.referee2Lubeck, Elisa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3840407630244162pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso propõe-se a compreender como se dá a ação pedagógica da mídia, no que se refere à identidade de gênero. O objeto empírico escolhido para essa pesquisa é o filme publicitário da campanha “Quero ser...”, criada pela fabricante americana Mattel para a boneca Barbie. Para isso realizou-se uma análise dos significados deste anúncio, e a pesquisa foi fundamentada nos estudos acerca da cultura de massa, pedagogia cultural e gênero.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
FLAVIA MIRANDA FRAGA 2013.pdf1.31 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???