Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3298
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O pândego: uma proposta de análise de dados acerca de postagens de conteúdo contracultural na página do facebook e seu alcance na rede
metadata.dc.creator: Lago, Pedro Marcelino Perini
metadata.dc.contributor.advisor1: Santor, Fernando Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Belochio, Vivian de Carvalho
metadata.dc.contributor.referee2: Strassburger, Damaris
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem por objetivo realizar uma análise quantitativa acerca do alcance das postagens de conteúdo contracultural da página “O Pândego” no facebook. Para tanto, quatro postagens serão monitoradas, dentre as quais, duas serão promovidas com injeção de verba via facebook. Através da pesquisa quantitativa e da análise dos dados obtidos com as postagens, busca-se concluir quais os fatores, tais como, horário, dia de postagem e promoção financeira, que influenciam e geram maior visibilidade para o conteúdo contracultural de “O Pândego”, bem como, quais destes teriam maior eficácia em futuras postagens de conteúdo contracultural. A pesquisa foi estruturada em duas partes, primeiramente serão explicitados os conceitos e teorias, tais como a teoria da cauda longa de Chris Anderson (2006) e anotações sobre contracultura de Carlos Pereira (2009) e Jenkins (2006), que também ajudam a entender melhor a fusão de mídia, tecnologia e as teorias utilizadas na pesquisa prática, para então, na segunda parte, ser apresentada a análise de dados e as considerações finais obtidas.
Abstract: This paper aims to carry out a quantitative analysis of the scope of the content of the postings countercultural experimental product, "O Pândego", the page on facebook. Therefore, four posts will be monitored, of which two will be promoted with injection of money via facebook. Through quantitative research and data analysis with posts, seek to conclude which factors such as time, day and posting financial promotion, influencing and generate greater visibility for the content of countercultural "O pândego", as well, which of these would be more effective in future postings countercultural content. Research was structured in two parts, first will be explained concepts such as long notes about counterculture Carlos Pereira (2009), Jenkins (2006), Tail by Chris Anderson (2006) and also helps to understand better the fusion of media, technology and theories used in practice research, and then, in the second part, the analysis of data through an exploratory study and the main results will be exposed, as well. the end of the analysis will be presented.
Keywords: Facebook (Rede social on-line)
Contracultura
Comunicação
Cultura
Internet
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: LAGO, Pedro Marcelino Perini. O pândego: uma proposta de análise de dados acerca de postagens de conteúdo contracultural na página do facebook e seu alcance na rede. 2014. 38p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3298
Issue Date: 25-Mar-2014
Appears in Collections:Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pedro Marcelino Perini Lago 2014.pdf931,78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.