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dc.contributor.advisor1Santor, Fernando Silva-
dc.creatorVargas, Vanessa Gonçalves-
dc.date.accessioned2018-08-29T19:21:43Z-
dc.date.available2018-08-29T19:21:43Z-
dc.date.issued2013-05-20-
dc.identifier.citationVARGAS, Vanessa Gonçalves. Representação feminina nos catálogos da Avon: a percepção da consumidora. 2013. 67p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3285-
dc.description.abstractThis paper aims to understand the consumer perception of the Avon about female representation in brand ads, find out if the recipient is identified with women presented by the company and the photographic image affects women at the time of purchase. The achievement of all these goals is necessary for the end to be able to respond to the problem of guiding research is whether Avon is effective in articulating their message through the photographic representation, relied on the anchor text, females in announcements of their catalogs. Therefore the work was divided into stages, the first time was that literature searches, it was possible to bring the history and key communication strategies and positioning of the company. For the lifting phase of theoretical, approach topics such as marketing and advertising, concept of culture John B. Thompson, History of Cultural Studies, Culture Circuit Richard Johnson, Cultural Identity from the perspective of Kathryn Woodward and gender identity under the vision of Joan Scott. All theoretical framework was constructed in order to give foundation for research. The methodology used was reception research, whether qualitative, with consumer brand, previously invited, the technique used was in-depth interviews conducted individually, in which were presented the ads containing women's presence and were made questions around the subject: female representation. After application of the research, data analysis, had the only source of information the speech and gestures of participants at the time of interview. The information gathered from the research were organized at the end of this work in order to respond to the problems of labor.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectAnúnciospt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectAvon Cosmeticspt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectGender identitypt_BR
dc.titleRepresentação feminina nos catálogos da Avon: a percepção da consumidorapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Mérli Leal-
dc.contributor.referee2Azevedo, Domingos Sávio Campos de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3246002087220693pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5502385894817223pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho objetiva compreender a percepção da consumidora da Avon acerca da representação do gênero feminino nos anúncios da marca, descobrir se a receptora se identifica com as mulheres apresentadas pela empresa e se a imagem fotográfica feminina interfere no momento da compra do produto. O alcance de todos estes objetivos é necessário para que ao final seja possível responder ao problema norteador da pesquisa que consiste em saber se a Avon é eficiente em articular sua mensagem por meio da representação fotográfica, contado com a ancoragem do texto, do gênero feminino nos anúncios dos seus catálogos. Para tanto o trabalho foi dividido em etapas, o primeiro momento foi de pesquisas bibliográficas em que, foi possível trazer o histórico e as principais estratégias de comunicação e de posicionamento da empresa. Para a fase de levantamento de referencial teórico, abordamos temas como marketing e publicidade, conceito de cultura de John B. Thompson, histórico dos Estudos Culturais, Circuito de Cultura de Richard Johnson, Identidade Cultural sob a perspectiva de Kathryn Woodward e Identidade de gênero sob a visão de Joan Scott. Todo o referencial teórico foi construído no sentido de dar embasamento para a pesquisa. A metodologia utilizada foi pesquisa de recepção, de carácter qualitativa, realizada com consumidoras da marca, previamente convidadas, a técnica de pesquisa utilizada foi a entrevista em profundidade feitas individualmente, em que, foram apresentados os anúncios que continham a presença da mulher e foram feitos questionamentos em torno do assunto: representação feminina. Após a aplicação da pesquisa, a análise dos dados obtidos, teve como única fonte de informações as falas e os gestos das participantes no momento da entrevista. As informações obtidas com a realização da pesquisa foram ao final deste trabalho organizadas no sentido de responder à problemática do trabalho.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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Vanessa Gonçalves Vargas 2013.pdf1.94 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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