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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Mito e performance: uma análise de videoclipes de Amy Winehouse
metadata.dc.creator: Marques, Marina
metadata.dc.contributor.advisor1: Santor, Fernando Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Beras, César Andre Luiz
metadata.dc.contributor.referee2: Feil, Gabriel Sausen
metadata.dc.description.resumo: Como objetivo geral, este trabalho pretende analisar a articulação do mito em Barthes com a performance de Amy Winehouse presente nos videoclipes produzidos. O conceito de performance e representação será trabalhado a partir das definições de Ervin Goffman. Para entender de que maneira se dá essa articulação do mito barthesiano com a performance nos videoclipes que constituem parte significativa da carreira de Amy Winehouse, o trabalho foi dividido em diferentes etapas. Primeiramente, será feita uma análise bibliográfica a partir da biografia da cantora escrita pelo seu pai, Mitch Winehouse, a fim de elaborar um contexto para a cantora que complemente as análises posteriormente. Os conceitos já citados de mito barthesiano e performance para Goffman, juntamente com as percepções do sujeito pós-moderno de Dufour, irão fundamentar as análises. Os videoclipes produzidos serão analisados de forma exploratória para se obter uma concepção geral de conteúdo. Em uma segunda etapa, os clipes serão divididos por época de lançamento e depois elencados os mais representativos da carreira da cantora. O DVD I Tould You I Was Trouble, vai servir como apoio para construção do contexto da carreira da cantora na época de seu lançamento, em 2007. Através da decupagem dos clipes, pretende-se analisar cada meio de troca de linguagem da cantora com o seu público; sua postura nas performances apresentadas nos videoclipes e o conteúdo de suas músicas em relação com seu comportamento fora dos holofotes, estabelecendo um cruzamento desses dados para identificar características da sua fala.
Abstract: As a general objective, this study aims to examine the relationship of myth in Barthes with the performance of Amy Winehouse in this video clip produced. The concept of performance and representation will be working from the definitions of Ervin Goffman. To understand how this happens articulation of myth Barthesian with the performance in the clips that make up a significant part of the career of Amy Winehouse, the work was divided into different stages. First, there will be a literature review from the biography written by the singer's father, Mitch Winehouse, in order to develop a context for the singer to complement the analysis later. The aforementioned concepts of myth Barthesian and performance for Goffman, along with perceptions of the postmodern subject Dufour, will support the analysis. The videos produced will be analyzed in an exploratory manner to obtain a general conception of content. In a second step, the clips will be divided by the time of launch and then listed the most representative of the singer's career. The DVD I Told You I Was Trouble, will serve as support for building the context of the singer's career at the time of its release in 2007. Through decoupage the clips, we intend to analyze each medium of exchange language singer with his audience, his stance on the performances presented in video clips and content of their music in relation to their behavior out of the spotlight, establishing a cross of these data to identify characteristics of their speech.
Keywords: Mito
Winehouse, Amy
Gravações de vídeo
Performance (Arte)
Myth
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: MARQUES, Marina. Mito e performance: uma análise de videoclipes de Amy Winehouse. 2013. 60p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2013.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3284
Issue Date: 23-May-2013
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