???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3255
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.creatorOliveira, Elen Barbosa de-
dc.date.accessioned2018-07-31T16:20:24Z-
dc.date.available2018-07-30-
dc.date.available2018-07-31T16:20:24Z-
dc.date.issued2013-05-20-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Elen Barbosa de. “Panorama sobre o ensino da língua inglesa na cidade de Bagé após a implantação do ensino médio politécnico”. 143 p. 2013. (Graduação em Licenciatura em Letras – Português / Inglês e Respectivas Literaturas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3255-
dc.description.abstractThe present work aim to offer an overview about English Language teaching in high schools in Bagé / Rio Grande do Sul after the new proposal of the state government called Proposta Pedagógica para o Ensino Médio Politécnico e Educação Profissional Integrada (2011). The intention of this research is an overview about the reality of English Language teaching in the schools and if this new proposal put into practice in the high has brought changes to the English teaching in the schools that participate in the research. To better understand and portray the work I analyzed documents as: Parâmetros Curriculares Nacionais (1999), Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996), Orientações Curriculares para o Ensino Médio, Linguagens, Código e suas Tecnologia (2006) e Orientações Educacionais Complementares (2002) that have relation with English Language in High School. With the intention of presenting with more effect the scholar context of English Language teaching in the school, the researcher interviewed students, teachers, and supervisors, verified Pedagogical Political Manuals of the chosen schools and respective Teacher’s syllabus. From the survey I knew that the work with the English language is still in progress after the insertion of the Politécnico high school modality and to attend the students significantly the reality needs to modify. To collaborate with the problematic of the schools I intend to expose ideas and possible solutions through the considerations I produced in this research to modify positively the reality of work of the English teachers inside this context.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.subjectEnsino e língua inglesapt_BR
dc.subjectHigh schoolpt_BR
dc.subjectSchool environmentpt_BR
dc.subjectTeaching and english languagept_BR
dc.titlePanorama sobre o ensino da língua inglesa na cidade de Bagé após a implantação do ensino médio politécnicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Alvarez, Isaphi Marlene Jardim-
dc.contributor.referee2Morais, Kátia Vieira-
dc.contributor.referee3Assumpção, Simone Silva Pires de-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo traçar um panorama do ensino de língua inglesa nas escolas de ensino médio da cidade de Bagé / Rio Grande do Sul após a nova proposta do governo estadual chamada Proposta Pedagógica para o Ensino Médio Politécnico e Educação Profissional Integrada (2011). O intuito desta pesquisa é retratar um panorama sobre a realidade da língua inglesa nas escolas e se esta nova proposta colocada em prática na última etapa da educação básica trouxe mudanças para o ensino de língua inglesa nas escolas de Bagé pertencentes à pesquisa. Para conhecer o trabalho que deve ser feito nas escolas regulares em relação à língua inglesa ocorreu à leitura de documentos como: Parâmetros Curriculares Nacionais (1999), Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996), Orientações Curriculares para o Ensino Médio, Linguagens, Código e suas Tecnologias (2006) e Orientações Educacionais Complementares (2002) com relação ao ensino de língua inglesa no ensino médio. Com a intenção de apresentar com mais propriedade o contexto escolar do ensino de língua inglesa na escola regular a pesquisadora entrevistou alunos, professores e supervisores, verificou Planos Políticos Pedagógicos das escolas escolhidas e planos de atividades dos respectivos professores. A partir do levantamento realizado descobriu-se que o trabalho com a língua inglesa, após a inserção do ensino médio Politécnico ainda está em andamento e para atender seus alunos de modo significativo precisa de modificações. Para colaborar com esta problemática das escolas pretende-se através das considerações tecidas, mesmo que modestamente, expor ideias e possíveis soluções para modificar positivamente a realidade do trabalho pelos professores de língua inglesa inseridos nesse contexto.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Letras - Linguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC Elen Oliveira 2013.pdf844.08 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???