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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Publicidade infantil: os valores de consumo utilizados nos comerciais da marca Bauducco
metadata.dc.creator: Santos, Mariana Nunes dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Strassburger, Damaris
metadata.dc.contributor.referee1: Santor, Fernando Silva
metadata.dc.contributor.referee2: Salbego, Juliana Zanini
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho contempla reflexões a respeito da publicidade infantil e do consumo. Para tanto, apresenta, em um primeiro momento, uma retomada a respeito da publicidade e do consumo de modo geral, para facilitar a discussão a respeito do tema principal, que tem como foco o público infantil. A motivação ocorre pela necessidade em compreender e refletir a respeito da publicidade, do consumo e da criança, trazendo opiniões relevantes de autores e profissionais de outras áreas do conhecimento. A problemática busca o entendimento dos valores de consumo utilizados pela publicidade que tem as crianças como público visado. A fim de responder à problemática levantada, selecionaram-se quatro comerciais da marca Bauducco, direcionados ao público infantil, que foram analisados com base em uma ferramenta proposta por Semprini (1995), o Mapa Semiótico dos Valores de Consumo. A análise permite compreender qual o tipo de valorização apresentada pela marca objeto e quais são os valores que a marca toma para si, tendo em vista que os valores utilizados pela marca são os mesmos que ela assume para si. Através da análise pode-se perceber que a marca Bauducco, por meio da publicidade, oferece valores relacionados com o cuidado, com a preocupação, com o amor, com o carinho, e esses valores fazem com que a Bauducco seja lembrada como uma marca que está preocupada com o bem-estar de seus consumidores, que fabrica seus produtos com cuidado e dedicação, o que faz referência à união da família, dos amigos, a boa convivência com as pessoas.
Abstract: Este trabajo contempla reflexiones sobre la publicidad y el consumo de los niños. Se presenta, en un primer momento, una recuperación, sobre publicidad y el consumo en general, para facilitar la discusión del tema principal, que se centra en los niños. La motivación es la necesidad de comprender y reflexionar sobre la publicidad, el consumo y el niño, con lo que las opiniones pertinentes de los autores y profesionales de otros campos del conocimiento. El problema busca la comprensión de los valores de consumo utilizados para la publicidad que tiene a los niños como el público objetivo. Con el fin de responder a la cuestión planteada, se seleccionaron cuatro marca comercial Bauducco, dirigido a los niños, los cuales fueron analizados con un sistema propuesto por Semprini (1995), Mapa de los valores de consumo Semiótica. El análisis nos permite entender qué tipo de valoración presentada por marcar objeto y cuáles son los valores que la marca lleva sobre sí misma, dado que los valores utilizados por la marca es la misma que la que se necesita para usted. A través del análisis, podemos ver que la marca Bauducco, a través de la publicidad, ofrece a los valores relacionados con el cuidado, la preocupación, con amor, con cariño, y estos valores causa Bauducco será recordado como una marca que se preocupa por el bienestar de sus consumidores, que fabrica sus productos con cuidado y dedicación, que se refiere a la unión de la familia, los amigos, las buenas relaciones con la gente.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Marca de produtos
Comportamento do consumidor
Comunicação
Anúncios e crianças
Publicidad
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: SANTOS, Mariana Nunes dos. Publicidade infantil: os valores de consumo utilizados nos comerciais da marca Bauducco. 2014. 61p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3234
Issue Date: 25-Mar-2014
Appears in Collections:Publicidade e Propaganda

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