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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Do preparo à degustação: uma análise sobre as manifestações online do produto cozinha de vó
metadata.dc.creator: Schmidt, Mariah da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Santor, Fernando Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Feil, Gabriel Sausen
metadata.dc.contributor.referee2: Coutinho, Renata Patricia Corrêa
metadata.dc.description.resumo: Cozinha de Vó é um produto experimental que reúne em um site uma série de vídeos em que várias famílias falam sobre as receitas especiais feitas pelas avós. O objetivo desse trabalho é analisar se as estratégias de persuasão emotiva utilizadas nesse produto são eficientes para a manifestação online do público-alvo. Dividida em seis capítulos, a monografia discute os Estudos Culturais, com enfoque no protocolo metodológico de Johnson (2010); os conceitos de identidade e representações, basicamente na perspectiva de Goffman (2008); os capitais cultural, simbólico e social conceituados especialmente por Bourdieu (apud THOMPSON, 2010); as estratégias publicitárias de persuasão emotiva trabalhadas por Guzmán (1993); as redes sociais com destaque nas conceituações abordadas por Recuero (2009); e a análise da recepção do produto Cozinha de Vó em que todos esses conceitos são articulados. Avaliados através de quatro níveis de forma quantitativa e qualitativa, o trabalho considera que as estratégias de persuasão emotiva foram, em partes, eficientes para a manifestação online do público-alvo.
Abstract: "Cozinha de Vó" consists in an experimental product which gathers on a website a series of videos in which several families comment special recipes made by their grandmothers. The aim of this work is to analize the effectiveness of the emotional persuasion strategies applied to this project in stimulating the target group to manifest online. Divided into six chapters, the monography discusses the Cultural Studies, focussing the methodological protocol of Johnson (2010); the concepts of identity and representation, basically through the perspective of Goffman (2008); cultural, symbolic and social capitals concepted specially by Bourdieu (apud THOMPSON, 2010); the advertising strategies of emotional persuasion discussed by Guzmán (1979); the social networks mostly through the concepts brought by Recuero (2009); and the analysis of the product's reception in which all of those concepts are combined. Evaluated through four levels in both qualitative and quantitave approaches, the emotional persuasion strategies are regarded to be partly effective to the online manifestation of the target group.
Keywords: Publicidade
Comunicação
Redes sociais on-line
Cultura
Projeto experimental
Culinária
Publicity
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: SCHMIDT, Mariah da Silva. Do preparo à degustação: uma análise sobre as manifestações online do produto cozinha de vó. 2014. 81p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3233
Issue Date: 25-Mar-2014
Appears in Collections:Publicidade e Propaganda

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