Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3228
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estudo de diferentes conceitos de cultura: o que a associação de skate e hip-hop de Pouso Alegre quer dizer quando diz “cultura”?
Autor(es): Magalhães, Rayan Silva
Primeiro Orientador: Feil, Gabriel Sausen
1° Membro da banca: Santor, Fernando Silva
2° Membro da banca: Beras, César Andre Luiz
Resumo: Para darmos conta do objetivo do presente trabalho, o dividimos em duas unidades. Na Unidade I, buscamos estudar diferentes conceitos de cultura a fim de estabelecer um embasamento teórico suficiente para a realização do objetivo da Unidade II, que é analisar, à luz dos conceitos estudados na Unidade I, de qual concepção de cultura as atividades realizadas pela Associação de Skate e Hip Hop de Pouso Alegre mais se aproximam e também de qual elas mais se distanciam. Para realizar essa análise nos valeremos de uma entrevista semipadronizada com o presidente da ASHPA e também de uma análise documental de alguns materiais de comunicação veiculados na fanpage da associação no Facebook.
Abstract: In order to achieve the present work's goal, we separate it in two units. On Unity I, we look for studying different concepts of culture so we can set up a theoric base sufficient for the realization of the second unit's objective, which is to analise, using concepts studied on Unity I, what conceptions of culture are closer to the activities realized by ASHPA - Associação de Skate e Hip Hop de Pouso Alegre (Pouso Alegre Skate and Hip Hop Association) and also which ones are the farthest. To perform this assay, we use a semi standardized interview with ASHPA's president and also a document analysis on some communication materials posted on the association's page on Facebook.
Palavras-chave: Cultura
Cultura popular
Conceitos
Culture
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citação: MAGALHÃES, Rayan Silva. Estudo de diferentes conceitos de cultura: o que a associação de skate e hip-hop de Pouso Alegre quer dizer quando diz “cultura”?. 2015. 44p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3228
Data do documento: 27-Jan-2015
Aparece nas coleções:Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rayan Silva Magalhães 2015.pdf952.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.