Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3227
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Circuito pira de skate: uma análise da utilização da mídia alternativa na loja pira skate & surf
metadata.dc.creator: Santos, Taylize Naressi dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Pereira, João Antônio Gomes
metadata.dc.contributor.referee1: Rocha, Marcelo da Silva
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Mérli Leal
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo tem por objetivo analisar como a publicidade através de mídia alternativa pode contribuir no aumento das vendas da loja Pira Skate & Surf, situada na cidade de São Borja - RS, utilizando o planejamento e a realização de uma campanha publicitária voltada para o público jovem. A mídia alternativa utilizada foi o evento Circuito Pira de Skate, divulgado através das mídias sociais. A análise se deu através de uma pesquisa realizada com o público presente no evento, onde foi verificado o alcance da mensagem publicitária, os fatores que motivam a compra na loja e a eficiência das mídias sociais como meios de divulgação. A pesquisa teve natureza qualitativa e quantitativa, indicando uma forte influência da publicidade sobre o crescimento das vendas em uma comparação entre dezembro de 2014 e o mesmo período do ano anterior.
Abstract: This study aims to examine how advertising through alternative media can contribute towards increasing store sales Pira Skate & Surf, located in São Borja - RS, using the planning and carrying out a focused advertising campaign for the public young. The alternative media used was the event Pira Circuit Skateboard, released through social media. The analysis was made through a survey of the audience at the event, where the range of the advertising message has been verified, the factors that motivate purchase in store and efficiency of social media as means of dissemination. The research was qualitative and quantitative nature, indicating a strong influence of advertising on sales growth in a comparison between December 2014 and the same period last year.
Keywords: Publicidade
Mídia alternativa
Jovens como consumidores
Mídia social
Campanhas publicitárias
Publicity
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: SANTOS, Taylize Naressi dos. Circuito pira de skate: uma análise da utilização da mídia alternativa na loja pira skate & surf. 2015. 73p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3227
Issue Date: 27-Jan-2015
Appears in Collections:Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Taylize Naressi dos Santos 2015.pdf1,89 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.