???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3220
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: A posição status quo como estratégia publicitária
Autor(es): Oliveira, Cleber Orlando Trindade
Primeiro Orientador: Feil, Gabriel Sausen
1° Membro da banca: Santor, Fernando Silva
2° Membro da banca: Rocha, Marcelo da Silva
Resumo: Buscamos, com o presente trabalho, mostrar que, não raras vezes, a publicidade usa como estratégia comunicacional o se inserir na posição Status quo. Para isso, perpassamos alguns conceitos que dão sustentação para tal posição. Separado em cinco capítulos, procuramos discutir o conceito de Status quo; o conceito de criação para Deleuze e Guattari; os pormenores que norteiam a conceituação de clima de opinião, de Elizabeth Noelle-Neumann; a função/definição de criação para Sant’anna; a diferenciação entre forma e conteúdo, nos estudos de Vieira e Sant’anna; e, por fim, a conceituação sobre anúncio de oportunidade. Analisamos diferentes peças publicitárias, oriundas de diversas mídias, em diferentes décadas, para darmos consistência a nossa ideia e para salientarmos que tal direcionamento não está alicerçado em apenas um momento, ou ligado a apenas uma marca, mas é um artifício utilizado pela publicidade e propaganda.
Abstract: We seek, with this work, show that, often, publicity uses as communicational strategy the insertion into the status quo position. For this, we permeate some concepts which sustain this position. Separated into five chapters, we’re looking to discuss the concept of status quo; the concept of creation to Deleuze and Guttari; the details that guide the conceptualization of climate of opinion, by Elizabeth Noelle-Neumann; the function/definition of creation to Sant’anna; the difference between form and content, in Vieira and Sant’anna’s study; and finally, the concept about opportunity announcement. We analyze different advertisements, coming from different media, in different decades, to give consistency to our idea and to emphasize that such targeting is not grounded just in one moment, or just in one brand, but is a device used by publicity.
metadata.dc.subject: Publicidade
Propaganda
Mídia (Publicidade) – Planejamento
Anúncios
Publicity
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: OLIVEIRA, Cleber Orlando Trindade. A posição status quo como estratégia publicitária. 2015. 49p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3220
metadata.dc.date.issued: 30-Jan-2015
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
CLEBER ORLANDO TRINDADE OLIVEIRA 2015.pdf881.02 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???