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dc.contributor.advisor1Santor, Fernando Silva-
dc.creatorSilva, Aline Fabiano da-
dc.date.accessioned2018-07-23T12:55:07Z-
dc.date.available2018-07-23T12:55:07Z-
dc.date.issued2015-01-30-
dc.identifier.citationSILVA, Aline Fabiano da. Projeto Brainstorm: a eficiência das estratégias de comunicação na produção de conhecimento sobre o curso de publicidade e propaganda da Universidade Federal do Pampa. 2015. 105p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3216-
dc.description.abstractThis study aims to verify the change in the students' level of knowledge regarding the Advertisement and Marketing Course at the Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) through reception research. For this purpose it was necessary to draw up a theoretical reference in which the reception studies based on cultural studies were discussed, emphasizing the study Encoding/Decoding of Stuart Hall (2009). The concepts of marketing and market segmentation, specific niches and social networks were examined. All this reference was constructed so that it could give basis to an experimental product called "brainstorm design and research of reception”. The experimental product is part of the method and is through the elaboration and propagation of an advertising campaign to reach the goal of the monograph quoted earlier this summary. The method used in the research was focus group conducted with students from the course of Advertising, which was submitted for questions script about the project mentioned above, in order to measure the level of knowledge about the course in question. After the questionnaire application, the data analysis started, only and exclusively, of the speeches made by the participants. The data were organized according to the objective of this research if the Institutional campaign advertising has been effective in the production of knowledge about the course for academic Advertising, Federal University of Pampa. The data analysis came to a conclusion that the experimental design was partially efficient in the production of knowledge of the Advertising Course and Propaganda by the target audience of the campaign conveyed.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectProjeto experimentalpt_BR
dc.subjectTeoria do conhecimentopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.titleProjeto Brainstorm: a eficiência das estratégias de comunicação na produção de conhecimento sobre o curso de publicidade e propaganda da Universidade Federal do Pampapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0170118048273244pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.contributor.referee1Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Feil, Gabriel Sausen-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo verificar a modificação no nível de conhecimento dos alunos em relação ao Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), através de pesquisas de recepção. Para isso fez-se necessária a elaboração de um referencial teórico, em que foram abordados os estudos de recepção com base nos estudos culturais, dando ênfase ao estudo de Codificação/Decodificação de Stuart Hall (2009). Foram examinados os conceitos de marketing e segmentação de mercado, nichos específicos e redes sociais. Todo esse referencial foi construído para que se pudesse dar embasamento a um produto experimental intitulado “projeto brainstorm” e as pesquisas de recepção. O produto experimental faz parte do método e se constitui através da elaboração e veiculação de uma campanha de propaganda visando dar conta do objetivo da monografia citado no início deste resumo. O método utilizado na pesquisa foi o grupo focal, realizado com acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda, aos quais se apresentou um roteiro de perguntas sobre o projeto já mencionado, com o intuito de medir o nível de conhecimento sobre o Curso em questão. Após a aplicação do questionário, a análise dos dados obtidos partiu, única e exclusivamente, das falas proferidas pelos participantes. Os dados obtidos foram organizados de acordo com o objetivo desta pesquisa que era saber se a campanha Institucional de Propaganda tem sido eficiente na produção de conhecimento sobre o Curso para os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa. A análise desses dados trouxe a conclusão de que o projeto experimental foi parcialmente eficiente na produção de conhecimento a respeito do Curso de Publicidade e Propaganda junto ao público alvo da campanha veiculada.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
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ALINE FABIANO DA SILVA 2015.pdf1.63 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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