Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2810
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Um estudo sobre a monitoria de percepção musical do curso de licenciatura em música da UNIPAMPA
Autor(es): Gonçalves, Luis Filipe Barreto de Castro
Primeiro Orientador: Takahama, Alexandre Machado
1° Membro da banca: Takahama, Alexandre Machado
2° Membro da banca: Reck, André Müller
3° Membro da banca: Melo, Vitor Alanis Rodrigues de
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre a monitoria de percepção musical do curso de licenciatura em música da UNIPAMPA, com o objetivo de investigar o que motiva os alunos a buscarem as atividades de monitoria e se há um aumento no rendimento desses alunos em Percepção Musical ao longo de um ano de atividades. Para isso, foram realizadas entrevistas com os alunos participantes da monitoria, bem como duas avaliações com conteúdos relacionados à percepção musical, uma no mês de março e outra no fim do mês de outubro deste ano. Como resultado deste trabalho foi possível observar que a dedicação e a assiduidade são alguns dos elementos que colaboram para o rendimento dos alunos nesta disciplina.
Abstract: This work presents a study on the monitoring program of the discipline Musical Perception of the Federal University of Pampa’s music course. The main aim was to investigate what motivates students to seek monitoring activities and whether there is an increase in the performance of these students in discipline Musical Perception throughout one year of activities. Data were collected through semi-structured interviews conducted with students participating in the monitoring program, as well as two comparative tests with contents related to musical theory and musical perception. As the research results it was possible to observe that dedication and attendance are some of the elements that contribute to the students' performance in discipline Musical Perception.
Palavras-chave: Música
Ensino de música
Avaliação em música
Teoria musical
Ditado musical
UNIPAMPA
Ensino
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Bagé
Citação: GONÇALVES, Luis Filipe Barreto de Castro. Um estudo sobre a monitoria de percepção musical do curso de licenciatura em música da UNIPAMPA. 52 p. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2810
Data do documento: 14-Dez-2018
Aparece nas coleções:Música

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC LUIS FILIPE GONÇALVES 2017.pdf5.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.