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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Economia criativa e o consumo consciente na indústria da moda: uma análise da comunicação do movimento fashion revolution
metadata.dc.creator: Sartori, Juliane Dorneles
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Marcela Guimarães e
metadata.dc.description.resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso “A Economia Criativa e o Consumo Consciente na Indústria da Moda: Uma Análise da Comunicação do Movimento Fashion Revolution”. Tem como objetivo geral compreender como a economia criativa pode contribuir para um consumo consciente de moda a partir do Movimento Fashion Revolution. Sendo que os específicos do trabalho são refletir sobre os conceitos de economia criativa e consumo consciente na indústria da moda, fazer uma reflexão dos conceitos de economia criativa, onde ela está inserida, quais as formas de economia criativa, juntamente com o consumo consciente na indústria da moda, refletir sobre o que a indústria da moda está inovando e se conscientizando dentro do processo de extração, produção e distribuição da moda. A metodologia desse será a análise do conteúdo. As justificativas para a construção deste trabalho são por ser um estudo muito importante para o campo da comunicação, visto que o assunto é pouco abordado pelo campo comunicacional, e por sua vez houve até um “silenciamento” da mídia, pela tragédia ter ocorrido tão recentemente e poucas pessoas terem acesso a essas informações, pelo fato de ter sido uma tragédia que envolveu um grande número de mortos. Nesse sentido, a partir da análise das estratégias comunicacionais do Movimento Fashion Revolution, pode-se constatar que ele contribuiu significativamente para a conscientização de um novo modelo de consumo e onde a partir da inovação e da criatividade pode-se fomentar o consumo a partir de uma perspectiva econômica criativa.
Abstract: This Course Conclusion Paper "The Creative Economy and Consumer Consumption in the Fashion Industry: An Analysis of the Communication of the Fashion Revolution Movement". Its general goal is how a creative economy can contribute to a conscious consumption of fashion from the Movement Fashion Revolution. Since the specifics of the work are reflected on the concepts of creative economy and conscious consumption in the fashion industry, reflect on the concepts of creative economy, where it is inserted, which as forms of creative economy, together with the conscious consumption in the industry fashion, reflect on what a fashion industry is innovating and becoming aware of within the process of extracting, producing and distributing fashion. A methodology of a content analysis. The justifications for the construction of this work are for a very important study in the field of communication, seen the subject at an affordable price by the field of communication and in turn, until a "silencing" of the media, because the tragedy occurred recently and few people have access to information, because it was a tragedy that involved a large number of dead. In this sense, based on the analysis of the communicators of the Fashion Revolution Movement, one can see that it is a contributor to an awareness of a new model of consumption and where from the innovation and the creativity one can foment the consumption from a creative economic perspective.
Keywords: Comunicação
Moda
Vestuário – Indústria
Communication
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: SARTORI, Juliane Dorneles. Economia criativa e o consumo consciente na indústria da moda: uma análise da comunicação do movimento fashion revolution. 2017. 53p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2632
Issue Date: 11-Dec-2017
Appears in Collections:Relações Públicas

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