???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2608
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Entre a escuridão e a luz: a ambiguidade do mal no romance O morro dos ventos uivantes
Autor(es): Santos, João Pedro Rodrigues
Primeiro Orientador: Corrêa, Lúcia Maria Britto
Resumo: O presente trabalho analisa e discute a representação da ambiguidade do mal no romance O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë. A partir de uma pesquisa bibliográfica, com elementos da filosofia e da narratologia, discorremos sobre como se configura a representação do mal na personagem de Heathcliff. Abordamos primeiramente a temática do mal na literatura de forma ampla, depois nos detemos na análise do romance. Por fim, focamos a analise na forma ambivalente com que a narrativa apresenta o mal em Heathcliff. Concluímos que a personagem de Heathcliff é redonda, pois desconstrói sua tipificação inicial e instaura a dúvida no romance.
Abstract: O presente trabalho analisa e discute a representação da ambiguidade do mal no romance O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë. A partir de uma pesquisa bibliográfica, com elementos da filosofia e da narratologia, discorremos sobre como se configura a representação do mal na personagem de Heathcliff. Abordamos primeiramente a temática do mal na literatura de forma ampla, depois nos detemos na análise do romance. Por fim, focamos a analise na forma ambivalente com que a narrativa apresenta o mal em Heathcliff. Concluímos que a personagem de Heathcliff é redonda, pois desconstrói sua tipificação inicial e instaura a dúvida no romance.
metadata.dc.subject: Letras
Análise
Análise literária
Ambiguidade
Romance do século XIX
Representação do mal
Personagem
CNPQ: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Bagé
metadata.dc.identifier.citation: SANTOS, João Pedro Rodrigues. Entre a escuridão e a luz: a ambiguidade do mal no romance O morro dos ventos uivantes. 115 p. p. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Licenciatura em Letras – Português / Inglês e Respectivas Literaturas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2608
metadata.dc.date.issued: 22-Jan-2015
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Letras - Linguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC- João Pedro R. Santos.pdf689.35 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???