Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2555
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: As mídias sociais e o terceiro setor: uma análise das organizações da área da saúde de São Borja
metadata.dc.creator: Rodrigues, Graziele Lisboa
metadata.dc.contributor.advisor1: Coutinho, Renata Patricia Corrêa
metadata.dc.contributor.referee1: Pereira, João Antônio Gomes
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Mérli Leal
metadata.dc.description.resumo: Embora a internet seja um tema muito abordado na área da Comunicação, quando se estabelece uma relação com o terceiro setor, o tema deixa de ser destaque. Portanto, a fim de abordar uma temática ainda pouco explorada e proporcionar novos dados e reflexões sobre o assunto, este trabalho tem como objetivo mapear a presença das organizações sem fins lucrativos nas mídias sociais, especificamente as que atuam na área da saúde na cidade de São Borja. Para isso, foi utilizado como objeto de estudo as seguintes organizações: Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de São Borja (GAPO-SB), Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Borja, Sociedade Beneficente Ivan Goulart (SBIG). Para atender ao objetivo proposto, o estudo se molda através de uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo, a qual tem como metodologia o uso de pesquisa bibliográfica, pesquisa exploratória, entrevista em profundidade e análise documental. As informações obtidas atenderão não apenas a um interesse próprio, mas também contribuirão com o terceiro setor e com os futuros estudos, fornecendo dados que até então eram inexistentes no município.
Abstract: Althoug the internet were a pretty discussed subject in Comunications área, when it were related to the third sector, the theme stops beeing a prominence. Therefore, in order to study a theme not so explored yet and provide new data and reflections about it, this research has as general objective map the presence of nonprofit organizations in social medias, specifically those wich works on health area in São Borja city. For that, it were used as object of study the following organizations: Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de São Borja (GAPO-SB), Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Borja, Sociedade Beneficente Ivan Goulart (SBIG). To answer the proposed objective, this research makes use of a descriptive research of qualitative character, which has as methodology the use of bibliographic research, exploratory research, in-depth interview and documentary analysis. The obtained information will attend not only to self-interests, but also will contribute with the third sector and future researches, supplying data that until now were nonexistent in the municipality.
Keywords: Internet
Associações sem fins lucrativos
Mídia social
Áreas de serviço de saúde
São Borja (RS)
Non-Profit Associations
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: RODRIGUES, Graziele Lisboa. As mídias sociais e o terceiro setor: uma análise das organizações da área da saúde de São Borja. 2017. 80p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2555
Issue Date: 8-Dec-2017
Appears in Collections:Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Graziele Lisboa Rodrigues (2017).pdf1,78 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.