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dc.contributor.advisor1Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.creatorMesquita, Natália Madruga Britos-
dc.date.accessioned2018-03-26T12:35:29Z-
dc.date.available2018-03-26T12:35:29Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.citationMESQUITA, Natália Madruga Britos. O planejamento publicitário e o mercado de propaganda nas cidades de Bagé e São Borja, RS. 2017. 90p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2549-
dc.description.abstractThis research has as its theme the practice of advertising planning, as a function and activity, in the interior of Rio Grande do Sul. In addition, it also addresses issues related to the profile of this planner, entrepreneurship linked to the interiorization of advertising and creativity and its relation with the planning. It determines the geographic coverage of the research, the Regional Development Councils of Rio Grande do Sul (COREDEs) of the Campaign and the West Frontier, and the cities that are members of these Councils that possess or have attended Bachelor's Courses in Advertising and Propaganda: Bagé and São Borja. The objective of the study is to map and describe how advertising planning is being carried out in these localities, as well as to characterize the profile of the planner and to analyze the entrepreneurial activity and the local advertising market of the interior cities delimited. In order to achieve these objectives, it uses as methodological procedures the bibliographical research and the individual in-depth interview conducted with four planners from different agencies and companies from the cities of the cut: two from Bagé and two from São Borja.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMídia (Publicidade) – Planejamentopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectCidades pequenaspt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.titleO planejamento publicitário e o mercado de propaganda nas cidades de Bagé e São Borja, RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2248727829764099pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Marcela Guimarães e-
dc.contributor.referee2Lima, Denise Aristimunha de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa possui como tema a prática do planejamento publicitário, enquanto função e atividade, no interior do Rio Grande do Sul. Além disso, aborda também questões relativas ao perfil deste planner, o empreendedorismo ligado à interiorização da propaganda e a criatividade e sua relação com o planejamento. Determina como recorte geográfico da pesquisa os Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (COREDEs) da Campanha e da Fronteira Oeste, e as cidades integrantes destes Conselhos que possuem ou possuíram Cursos de Bacharelado presenciais de Publicidade e Propaganda: Bagé e São Borja. O trabalho têm três objetivos, um geral e dois específicos, respectivamente: objetiva mapear e descrever como o planejamento publicitário está sendo realizado nestas localidades, além de procurar caracterizar o perfil do planner e analisar a atividade empreendedora e o mercado de propaganda local das cidades interioranas delimitadas. Para atingir estas finalidades, utiliza como procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica e a entrevista individual em profundidade, realizada com quatro planners de diferentes agências e empresas das cidades do recorte: dois de Bagé, e dois de São Borja. Palavras-Chave: propaganda. planejamento. empreendedorismo. mercado. interiorpt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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