???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2509
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Belochio, Vivian de Carvalho-
dc.creatorDorneles, Jedson Schossler-
dc.date.accessioned2018-03-12T14:06:23Z-
dc.date.available2018-03-12T14:06:23Z-
dc.date.issued2015-12-10-
dc.identifier.citationDORNELES, Jedson Schossler. Estratégias de mobile advergames: considerações sobre as características das inserções de propaganda em jogos móveis. 57p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2509-
dc.description.abstractThe present work analyzes the characteristics of advertising inserts within mobile games. The central objective is to investigate the characteristics of strategies in mobiles advergames Need For Speed: No Limits, The Sims Freeplay, Asphalt 8: Airbone e Tank Invaders. The monograph of the brief description of the history of the types and uses of advertising inserts in games. Later, we discuss how the habits of consuming games on portable devices have changed the characteristics of advertising strategies in this area. At the end, based on the structured observation strategies mobile advergames, was observed as the inserts of the games Need For Speed: No Limits, The Sims Freeplay, Asphalt 8: Airbone e Tank Invaders have been adapted to the media, which have characteristics different from previous ones as electronic games and the web games. As from the analysis carried out in the strategies of mobile advergames present the mentioned games, it is clear that advertising does not exploit all the features of mobile devices.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.titleEstratégias de mobile advergames: considerações sobre as características das inserções de propaganda em jogos móveispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9700701958618229pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4725235461282683pt_BR
dc.contributor.referee1Bonito, Marco Antonio-
dc.contributor.referee2Nascimento, Maurício Lavarda do-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0167660860519407pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9988056850072089pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho analisa as características das inserções de publicidade dentro dos mobile games. O objetivo central é investigar as características de estratégias nos mobiles advergames Need For Speed: No Limits, The Sims Freeplay, Asphalt 8: Airbone e Tank Invaders. A monografia parte da breve descrição sobre a história dos tipos e usos das inserções da publicidade em games. Posteriormente, discute-se sobre como os hábitos de consumir jogos em dispositivos portáteis têm mudado as características das estratégias publicitárias nesse âmbito. Ao final, partindo da observação estruturada de estratégias de mobile advergames, observou-se como as inserções dos jogos Need For Speed: No Limits, The Sims Freeplay, Asphalt 8: Airbone e Tank Invaders vêm sendo adaptadas para essas mídias, que contam com características diferentes das anteriores, como os jogos eletrônicos e os web games. A partir da análise realizada nas estratégias de mobile advergames presentes nos jogos mencionados, percebeu-se que a publicidade não explora todas as funcionalidades dos dispositivos móveis.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
JEDSON SCHOSSLER DORNELES.pdf1.92 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???