???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2388
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Análise dos valores de capital social de Philip Blue nas redes sociais e o endosso de celebridades como estratégia de comunicação do ilusionista
Autor(es): Guerra, Walkir Padão
Primeiro Orientador: Coutinho, Renata Patricia Corrêa
1° Membro da banca: Pereira, João Antônio Gomes
2° Membro da banca: Nascimento, Maurício Lavarda do
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar nas redes sociais utilizadas pelo Ilusionista Philip Blue os valores de capital social: visibilidade, reputação, popularidade e autoridade (RECUERO, 2010) (GABRIEL, 2010) e o uso do endosso de celebridades (SHIMP, 2009) como estratégia principal de comunicação na internet. Para responder o objetivo do trabalho, procurou-se apropriar de uma pesquisa bibliográfica a respeito das temáticas relacionadas ao assunto, como: mágica, internet, redes sociais, marketing, marketing digital, marketing pessoal, construção de marca e endosso de celebridades. Posteriormente, trabalhou-se com uma análise documental juntamente com um estudo de caso a partir de recortes realizados das seis redes sociais que Philip Blue faz uso: Facebook, Youtube, Instagram, Twitter, Snapchat e Periscope. Esses recortes foram fundamentais para a análise individual de cada um dos valores de capital social do artista e para trazer a compreensão se a hipótese provisória de que as publicações referentes às celebridades nas redes sociais dele é a principal estratégia de comunicação na internet foi respondida ou refutada.
Abstract: This paper intents to identify on social networks used by the illusionist Philip Blue the values o social capital: visibility, reputation, popularity and authority (RECUERO, 2010) (GABRIEL, 2010) and the use of the celebrity endorsement (SHIMP, 2009) as the main strategy of communication on the internet. To reach the work’s goal, it was used a proper bibliographic research about the subject, like: magic, internet, social networks, marketing, digital marketing, personal marketing, brand’s contruction and celebrity endorsement. Then it was used a documentary analysis integrated to a practical case based on clippings from the six most used social networks of Philip Blue: Facebook, Youtube, Instagram, Twitter, Snapchat and Periscope. These Clippings were very important to the individual analysis of each value of social capital of the artist and to the comprehension of the initial hypothesis what suggests that posts referred to celebrities on his social networks is the main strategy of internet communication was answered or refuted.
metadata.dc.subject: Publicidade
Comunicação da informação digital
Redes sociais on-line
Marketing na internet
Capital social
Celebridades
Advertising
Communication
share capital
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: GUERRA, Walkir Padao. Análise dos valores de capital social de Philip Blue nas redes sociais e o endosso de celebridades como estratégia de comunicação do ilusionista. 104p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2388
metadata.dc.date.issued: 8-Dec-2015
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
WALKIR PADÃO GUERRA.pdf3.6 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???