Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2388
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Análise dos valores de capital social de Philip Blue nas redes sociais e o endosso de celebridades como estratégia de comunicação do ilusionista
metadata.dc.creator: Guerra, Walkir Padão
metadata.dc.contributor.advisor1: Coutinho, Renata Patricia Corrêa
metadata.dc.contributor.referee1: Pereira, João Antônio Gomes
metadata.dc.contributor.referee2: Nascimento, Maurício Lavarda do
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar nas redes sociais utilizadas pelo Ilusionista Philip Blue os valores de capital social: visibilidade, reputação, popularidade e autoridade (RECUERO, 2010) (GABRIEL, 2010) e o uso do endosso de celebridades (SHIMP, 2009) como estratégia principal de comunicação na internet. Para responder o objetivo do trabalho, procurou-se apropriar de uma pesquisa bibliográfica a respeito das temáticas relacionadas ao assunto, como: mágica, internet, redes sociais, marketing, marketing digital, marketing pessoal, construção de marca e endosso de celebridades. Posteriormente, trabalhou-se com uma análise documental juntamente com um estudo de caso a partir de recortes realizados das seis redes sociais que Philip Blue faz uso: Facebook, Youtube, Instagram, Twitter, Snapchat e Periscope. Esses recortes foram fundamentais para a análise individual de cada um dos valores de capital social do artista e para trazer a compreensão se a hipótese provisória de que as publicações referentes às celebridades nas redes sociais dele é a principal estratégia de comunicação na internet foi respondida ou refutada.
Abstract: This paper intents to identify on social networks used by the illusionist Philip Blue the values o social capital: visibility, reputation, popularity and authority (RECUERO, 2010) (GABRIEL, 2010) and the use of the celebrity endorsement (SHIMP, 2009) as the main strategy of communication on the internet. To reach the work’s goal, it was used a proper bibliographic research about the subject, like: magic, internet, social networks, marketing, digital marketing, personal marketing, brand’s contruction and celebrity endorsement. Then it was used a documentary analysis integrated to a practical case based on clippings from the six most used social networks of Philip Blue: Facebook, Youtube, Instagram, Twitter, Snapchat and Periscope. These Clippings were very important to the individual analysis of each value of social capital of the artist and to the comprehension of the initial hypothesis what suggests that posts referred to celebrities on his social networks is the main strategy of internet communication was answered or refuted.
Keywords: Publicidade
Comunicação da informação digital
Redes sociais on-line
Marketing na internet
Capital social
Celebridades
Advertising
Communication
share capital
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: GUERRA, Walkir Padao. Análise dos valores de capital social de Philip Blue nas redes sociais e o endosso de celebridades como estratégia de comunicação do ilusionista. 104p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2388
Issue Date: 8-Dec-2015
Appears in Collections:Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
WALKIR PADÃO GUERRA.pdf3,6 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.