Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2363
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Autoimagem e eu ideal: um estudo sobre a mulher e os valores transmitidos pela publicidade
Autor(es): Brombilla, Nátalie de Oliveira
Primeiro Orientador: Silva, Denise Teresinha da
Coorientador: Cruz, Walter Firmo de Oliveira
1° Membro da banca: Nascimento, Maurício Lavarda do
Resumo: A presente investigação é um Trabalho de Conclusão de Curso de graduação e buscou estudar as mulheres e os valores transmitidos pela publicidade com o objetivo de investigar de que maneira elas fazem o uso e apropriação destes valores para a construção de sua autoimagem e do seu eu ideal. Para isso foi utilizado como método de pesquisa a história oral por meio de entrevistas, possuindo como amostra quatro mulheres residentes na cidade de São Borja, realizando a partir disso, um ensaio fotográfico, baseado na fala das participantes durante as entrevistas. Com o intuito de colaborar para os estudos de gênero e publicidade nos estudos de recepção, esse trabalho também buscou contribuir para uma maior reflexão sobre a sociedade feminina e seu comportamento perante sua imagem e seus desejos idealizados. Com as entrevistas é possível perceber o conhecimento que as mulheres possuem sobre gênero na modernidade, além de deixar evidente o discurso social dominante em relação à beleza na cidade de São Borja.
Resumen : This research is a work of undergraduate course conclusion and sought to study women and the values transmitted by advertising in order to investigate how they make the use and appropriation of these values to build their self-image and their ideal self. For it was used as a research method oral history through interviews, having as sample four women living in São Borja, performing from that, a photo essay, based on the speech of the participants during interviews. In order to contribute to gender studies and advertising in reception studies, this study also sought to contribute to further reflection on women's society and its behavior towards their idealized image and its desires. The interviews can realize the knowledge that women have about gender in modernity, besides making clear the dominant social discourse regarding beauty in São Borja.
Palabras clave : Publicidade
Gênero
Mulher
Fotografia
Identidade
Advertising
Genre
identity
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Citación : BROMBILLA, Natalie de Oliveira. Autoimagem e eu ideal : um estudo sobre a mulher e os valores transmitidos pela publicidade. 58p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2363
Fecha de publicación : 7-dic-2015
Aparece en las colecciones: Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Nátalie de Oliveira Brombilla.pdf1.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.