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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Autoimagem e eu ideal: um estudo sobre a mulher e os valores transmitidos pela publicidade
metadata.dc.creator: Brombilla, Nátalie de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Denise Teresinha da
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Cruz, Walter Firmo de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee1: Nascimento, Maurício Lavarda do
metadata.dc.description.resumo: A presente investigação é um Trabalho de Conclusão de Curso de graduação e buscou estudar as mulheres e os valores transmitidos pela publicidade com o objetivo de investigar de que maneira elas fazem o uso e apropriação destes valores para a construção de sua autoimagem e do seu eu ideal. Para isso foi utilizado como método de pesquisa a história oral por meio de entrevistas, possuindo como amostra quatro mulheres residentes na cidade de São Borja, realizando a partir disso, um ensaio fotográfico, baseado na fala das participantes durante as entrevistas. Com o intuito de colaborar para os estudos de gênero e publicidade nos estudos de recepção, esse trabalho também buscou contribuir para uma maior reflexão sobre a sociedade feminina e seu comportamento perante sua imagem e seus desejos idealizados. Com as entrevistas é possível perceber o conhecimento que as mulheres possuem sobre gênero na modernidade, além de deixar evidente o discurso social dominante em relação à beleza na cidade de São Borja.
Abstract: This research is a work of undergraduate course conclusion and sought to study women and the values transmitted by advertising in order to investigate how they make the use and appropriation of these values to build their self-image and their ideal self. For it was used as a research method oral history through interviews, having as sample four women living in São Borja, performing from that, a photo essay, based on the speech of the participants during interviews. In order to contribute to gender studies and advertising in reception studies, this study also sought to contribute to further reflection on women's society and its behavior towards their idealized image and its desires. The interviews can realize the knowledge that women have about gender in modernity, besides making clear the dominant social discourse regarding beauty in São Borja.
Keywords: Publicidade
Gênero
Mulher
Fotografia
Identidade
Advertising
Genre
identity
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: BROMBILLA, Natalie de Oliveira. Autoimagem e eu ideal : um estudo sobre a mulher e os valores transmitidos pela publicidade. 58p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2363
Issue Date: 7-Dec-2015
Appears in Collections:Publicidade e Propaganda

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