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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Unipampa campus São Borja: como o receptor representa a instituição através da comunicação Institucional
metadata.dc.creator: Silva, Isabel Cristina Motta da
metadata.dc.contributor.advisor1: Santor, Fernando Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Coutinho, Renata Patricia Corrêa
metadata.dc.contributor.referee2: Silva , Marcela Guimarães e
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem como objetivo estudar como alunos do terceiro ano do ensino médio da cidade de São Borja e seus pais ou responsáveis constroem a representação da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) campus São Borja através da comunicação que ela produz. Para isso fez-se necessário uma revisão sobre os Estudos Culturais e o Paradigma Culturológico, de maneira cronológica para entender como ocorre a relação entre comunicação e a cultura. Para dar conta desta complexidade são abordados os conceitos de Políticas de Comunicação, Comunicação Institucional e as Assessorias de Comunicação, Universidade Federal do Pampa e sua Assessoria e público-alvo e seu contexto histórico e sociocultural. As análise iniciam empregando o método de Entrevista em Profundidade que é organizado sob a perspectiva do Mapa das Mediações de Barbero (2006) – utilizando em todo o trabalho como aporte teóricometodólogico. O mapa permite articular, de acordo com as perspectivas dos Estudos Culturais, as Lógicas de Produção e demais técnicas utilizadas na Comunicação Institucional estabelecida pela UNIPAMPA, os Formatos Industriais, para conhecer os meios, as ferramentas, as plataformas, mensagens e conteúdos produzidos pela Instituição. Orienta o entendimento sobre os rituais de consumo por esse público-alvo, o que provém das Competências de Recepção e, através disso, entender como convivem e socializam em sociedade para compreender as Matrizes Culturais que influenciam na formação de opinião dos indivíduos e como eles conseguem representar o campus São Borja da Universidade Federal do Pampa. Com as entrevistas é possível perceber que são os fatores sociais, culturais, políticos e econômicos que ajudam a formar a identidade desses sujeitos e sua formação de opinião, e que influenciam na forma como eles conseguem representar a UNIPAMPA, através do que ouvem, lêem e vêem sobre ela de terceiros, como amigos, colegas de trabalho e de aula, vizinhos, e demais pessoas ao qual convivem em sociedade, incluindo a comunicação estabelecida pela Universidade.
Abstract: This paper aims to study how students of the third year of high school in São Borja and their parents or guardians build the representation of the Federal University of Pampa (UNIPAMPA) Campus San Borja by communicating it produces. For this it was necessary a review of cultural studies and the Paradigm Culturológico, chronologically to understand how is the relationship between communication and culture. To account for this complexity are addressed the concepts of Communication Policies, Institutional Communication and Communication consultants, Federal University of Pampa and its Advisory and target audience and their historical and sociocultural context. The analysis start using the interview method in depth which is organized from the perspective of Map of mediations of Barbero (2006) - using in all the work as a theoretical and methodological support. The map allows the coordination, according to the perspectives of cultural studies, Logical production and other techniques used in Corporate Communications established by UNIPAMPA, the Industrial Formats, to know the means, tools, platforms, messaging and content produced by the Institution . Guides the understanding of the rituals of consumption for this target audience, which comes from Reception Skills and thereby understand how live and socialize in society to understand the cultural matrices that influence the formation of opinion of individuals and how they manage São Borja represent the campus of the Federal University of Pampa. With the interviews you can see who are the social, cultural, political and economic factors that help form the identity of these individuals and their formation of opinion, and that influence in how they can represent the UNIPAMPA by what they hear, read and They see it on third parties such as friends, co-workers and class, neighbors, and others which live in society, including communication established by the University.
Keywords: Comunicação
Comunicação na administração pública
Universidade Federal do Pampa
Estudos culturais
Communication
Cultural studies
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: SILVA, Isabel Cristina Motta da. Unipampa campus São Borja: como o receptor representa a Instituição através da Comunicação Institucional. 111p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2357
Issue Date: 9-Dec-2015
Appears in Collections:Publicidade e Propaganda

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