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dc.contributor.advisor1Feitosa, Sara Alves-
dc.creatorSilva, Guilherme Celso Amarante da-
dc.date.accessioned2018-02-20T12:16:21Z-
dc.date.available2018-02-20T12:16:21Z-
dc.date.issued2015-12-07-
dc.identifier.citationSILVA, Guilherme Celso Amarante da. Negro na publicidade brasileira : entre a invisibilidade premiada e o protagonismo branqueador. 62p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2352-
dc.description.abstractThis work questions the modes of representation of black people in advertising. The issue to be addressed in this paper is: How Blacks have been represented in television commercials? The preparation of this work has as its contribution to the advertising market reflection about the space that the black population has occupied the media. The theoretical framework that guides the work utilizes authors from various fields of knowledge as, History, Anthropology, Economics, Culture and Advertising. Are part of the ten VT's analysis corpus Makeup Professionals awards the year and four VT's with black propagated boys. With the research, it found that the presence of black in the audiovisual advertising space occurs in two ways, the first being it "invisible", appearing very few seconds on the screen; while the second, the appearance of the analyzed figures gave only by the celebrity status they carry, and not for being black characterizing the model of "Protagonism Brightener".pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectNegrospt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectIdentidade racialpt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectRacismpt_BR
dc.subjectBlackpt_BR
dc.titleNegro na publicidade brasileira: entre a invisibilidade premiada e o protagonismo branqueadorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5451869210045387pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, José Wesley-
dc.contributor.referee2Santor, Fernando Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5791374040522410pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho questiona os modos de representação da população negra na publicidade. A problemática a ser abordada neste trabalho é: De que forma os negros vêm sendo representados nos comerciais televisivos? A elaboração deste trabalho traz como contribuição para o mercado publicitário a reflexão quanto ao espaço que a população negra vem ocupando nas mídias. O referencial teórico que orienta o trabalho utiliza autores de diversas áreas de conhecimento como, História, Antropologia, Economia, Cultura e Publicidade. Fazem parte da composição do corpus de análise dez VT’s da premiação Profissionais do ano e quatro VT’s com garotos propagada negros. Com a realização da pesquisa, foi possível verificar que a presença do negro no espaço publicitário audiovisual se dá de duas maneiras, a primeira sendo ele “invisível”, aparecendo pouquíssimos segundos na tela; já a segunda, a aparição das figuras analisadas se deu apenas pelo status de celebridade que carregam, e não por serem negros se caracterizando o modelo de “Protagonismo branqueador”.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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