Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2350
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Vem pra rua: análise do VT que se tornou lema das manifestações de 2013
metadata.dc.creator: Martinelli, Carolina
metadata.dc.contributor.advisor1: Feil, Gabriel Sausen
metadata.dc.contributor.referee1: Santor , Fernando Silva
metadata.dc.contributor.referee2: Nascimento, Maurício Lavarda do
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho busca analisar, através do método da análise de conteúdo, como a Fiat lidou com o fato do título de seu VT ter sido apropriado por manifestantes em 2013. Tem o propósito de analisar se houve mudança em relação ao posicionamento da empresa nos seu VT’s posteriores e entender quais as estratégias utilizadas pela empresa em cada um de seus VT’s. Ao final, a análise mostra que, num primeiro momento, o posicionamento é mantido, porém, é trabalhado a partir de uma nova estratégia; e também mostra que, num segundo momento, o posicionamento se altera e que apenas o tema “rua” é conservado.
Abstract: The presented work attempts to analyse, through the method of content analysis, how Fiat dealt with the fact of the title of its VT having been appropriated by protesters in 2013. It has the purpose to analyse if there was a change in relation to the positioning of the company in its subsequent VT's and to understand what were the strategies utilized by the company in each one of its VT's. Finally, the analysis shows that, in a first moment, the positioning is kept, however, it is elaborated though a new strategy; it also shows that, in a second moment, the positioning is altered and that only the theme "street" is kept.
Keywords: Publicidade
Fiat
Manifestações públicas
Protesto
Estratégia
Positioning
Manifestations
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: MARTINELLI, Carolina. Vem pra rua: análise do VT que se tornou lema das manifestações de 2013. 41p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2350
Issue Date: 9-Dec-2015
Appears in Collections:Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAROLINA MARTINELLI.pdf885,54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.