Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2349
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O profissional de atendimento publicitário da fronteira oeste: saberes do profissional atuante em São Borja – RS
metadata.dc.creator: Ferracine, Bruna
metadata.dc.contributor.advisor1: Coutinho, Renata Patricia Corrêa
metadata.dc.contributor.referee1: Santor, Fernando Silva
metadata.dc.contributor.referee2: Pereira, João Antônio Gomes
metadata.dc.description.resumo: No intuito de conhecer a forma de atuação do profissional de Atendimento publicitário da região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, em específico, o profissional da cidade de São Borja, este trabalho foi elaborado, buscando através do conhecimento de vários autores, tais como Ramos (1985), Gomes (2008), Corrêa (2006), Le Boterf (2003), Dantas (2009), conhecer e expor a história da propaganda, da agência de publicidade, as funcionalidades da publicidade e as competências do profissional de atendimento publicitário, este que é o objeto de estudo do trabalho. O profissional de atendimento é responsável pelo contato com o cliente da agência de publicidade, ficando a cargo dele conhecer tudo sobre o ramo de negócio e o cliente da agência. A metodologia utilizada neste trabalho consiste em pesquisa bibliográfica, pesquisa exploratória e estudo de caso, resultando no relato das demais funções e as competências do profissional de atendimento bem como a análise da pesquisa realizada com os profissionais atuantes na cidade de São Borja a respeito de sua formação profissional, a agência onde trabalham e a forma que atuam perante suas competências.
Abstract: In order to know the way to the professional practice of advertising Service of the Border West of Rio Grande do Sul region, in particular, the professional of São Borja, this work was done, searching through the knowledge of several authors, such as Ramos (1985), Gomes (2008), Correa (2006), Le Boterf (2003), Dantas (2009), to know and expose the history of advertising, advertising agency, features advertising and skills of service professionals publicist, this is the subject matter of the work. The customer service staff is responsible for contact with the advertising agency's client, leaving it to him to know everything about the business branch and the agency's client. The methodology used in this study consists of bibliographic research, exploratory research and case study, resulting in the reporting of other functions and responsibilities of care professionals and the analysis of the survey conducted with professionals working in Sao Borja about his vocational training, the agency where they work and the way they act towards their skills.
Keywords: Publicidade
Publicitário
São Borja (RS)
Agências de propaganda
Advertising
Propagand agency
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: FERRACINE, Bruna. O profissional de atendimento publicitário da fronteira oeste: saberes do profissional atuante em São Borja – RS. 79p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2349
Issue Date: 11-Dec-2015
Appears in Collections:Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BRUNA FERRACINE.pdf824,04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.