???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2348
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: A dinâmica social capitalista, a questão social e suas expressões e o uso abusivo de drogas: configurações da sociedade
Autor(es): Petersen, Dalvana Cristina
Primeiro Orientador: Beras, Cesar Andre Luiz
1° Membro da banca: Pedersen, Jaina Raqueli
2° Membro da banca: Machado, Loiva Mara de Oliveira
Resumo: O trabalho que ora se apresenta visa trazer uma discussão em relação ao uso abusivo de drogas verificando como a dinâmica social capitalista impacta e consequentemente impulsiona no uso abusivo de drogas. A presente pesquisa aponta dois prováveis impulsionadores no uso abusivo de drogas, de acordo com as duas hipóteses que foram formuladas. A discussão da primeira hipótese da ênfase ao contexto social capitalista e a Questão Social, a segunda hipótese trata das expressões da questão social e as motivações para o uso abusivo de drogas, abrangendo duas concepções opostas e pontuando a droga como uma expressão especifica da Questão Social. O método utilizado foi o método dialético-critico que busca através de suas três categorias: totalidade, contradição e mediação estudar o objeto de pesquisa em seu conjunto. Por fim, foi realizada uma pesquisa bibliográfica que deram conta de discutir os elementos contidos nas hipóteses.
Abstract: El trabajo que se presenta busca traer una discusión en relación al uso abusivo de drogas verificando cómo la dinámica social capitalista impacta y consecuentemente impulsa en el uso abusivo de drogas. La presente investigación apunta a dos probables impulsores en el uso abusivo de drogas, de acuerdo con las dos hipótesis que se formularon. La discusión de la primera hipótesis de la importancia del contexto social capitalista y Cuestión Social, la segunda hipótesis se refiere a las expresiones de la cuestión social y motivaciones para el abuso de drogas, que abarca dos concepciones opuestas y puntuando la droga como una expresión específica de la Cuestión Social . El método utilizado fue el método dialéctico-critico que busca a través de sus tres categorías: totalidad, contradicción y mediación estudiar el objeto de investigación en su conjunto. Por último, se realizó una investigación bibliográfica que dieron cuenta de discutir los elementos contenidos en las hipótesis.
metadata.dc.subject: Drogas
Problemas sociais
Capitalismo
Problemas sociales
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: PETERSEN, Dalvana Cristina. A dinâmica social capitalista, a questão social e suas expressões e o uso abusivo de drogas: configurações da sociedade. 87p. 2017. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2348
metadata.dc.date.issued: 11-Jul-2017
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Serviço Social

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
DALVANA CRISTINA PETERSEN.pdf740.96 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???