???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2286
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Santor, Fernando Silva-
dc.creatorMartins, Julia Cavalcante-
dc.date.accessioned2018-02-15T12:21:01Z-
dc.date.available2018-02-15T12:21:01Z-
dc.date.issued2016-12-06-
dc.identifier.citationMARTINS, Julia Cavalcante. Produção de sentido na era do egomóvel: uma análise comparativa dos filmes publicitários da Fiat e Renault. 69p. 2016. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2286-
dc.description.abstractThe present work aims to find out through a semi-discursive analysis the strategies of the automotive brands Fiat and Renault in the advertising films entitled Nova Strada 2016 and Renografias, with the purpose of discovering if both use the concept of egomóvel in its discursive construction thinking about the perspective of consumer persuasion and seduction. throughout the work will be made the concept of egomóvel, based on several authors that enable us to understand certain factors that involve terminology. We will use theories of Charaudeau (2006) that emphasizes the importance of the communication contract and also the discursive and communicational strategies, together with the basis of film analysis by Jullier & Marie (2009), which allows us to fragment audiovisual products. Soon after the construction of the analysis, a comparison was made around the construction of the discourse of both brands, with the real purpose of showing the same and different ways of exposing the contractual act with the consumer. In short, it was considered that audiovisual products make use of the idea of egomóvel, considering that it is worked with the issues of identity.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectFiat (automóveis)pt_BR
dc.subjectRenault (automóveis)pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAutomóveispt_BR
dc.titleProdução de sentido na era do egomóvel: uma análise comparativa dos filmes publicitários da Fiat e Renaultpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7924255972225146pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.contributor.referee1Andres, Fernanda Sagrilo-
dc.contributor.referee2Salbego , Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2911718771692454pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como intuito averiguar através de uma análise semiodiscursiva quais são estratégias das marcas automotivas Fiat e Renault nos filme publicitários intitulados Nova Strada 2016 e Renografias, tendo como propósito descobrir se ambas utilizam-se do conceito de egomóvel em sua construção discursiva pensando na perspectiva de persuasão e sedução do consumidor. Ao longo do trabalho será feito a conceituação de egomóvel, tendo como base diversos autores que nos possibilitam o entendimento de certo fatores que envolvem a terminologia. Utilizaremos teorias de Charaudeau (2006) que nos salienta sobre a importância do contrato de comunicação e também as estratégias discursivas e comunicacionais, juntamente com o embasamento sobre análise fílmica de Jullier & Marie (2009) que nos possibilita a fragmentação dos produtos audiovisuais. Logo após a construção da análise foi feito uma comparação em torno da construção do discurso de ambas as marcas, com o real propósito de evidenciar as mesmas e distintas formas de expor o ato contratual com o consumidor. Em suma foi considerado que os produtos audiovisuais fazem uso da ideia de egomóvel, tendo em vista que é trabalhado com as questões de identidadept_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Julia Cavalcante Martins.pdf1.94 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???