Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2279
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Estratégias de comunicação e gestão de mídia social: análise da fan page direção do Campus São Borja – Unipampa
metadata.dc.creator: Camargo, Bruna Bourscheid
metadata.dc.contributor.advisor1: Rhoden, Valmor
metadata.dc.contributor.referee1: Lubeck, Elisa
metadata.dc.contributor.referee2: Meneghel, Lirian Maria
metadata.dc.description.resumo: O objetivo do estudo de caso que será apresentado é analisar o fluxo de informações das postagens, curtidas e comentários, feitos na fanpage da Direção do Campus São Borja – UNIPAMPA, no período de novembro de 2015, a fim de mensurar quantas pessoas acessam as informações, optamos pelo estudo de caso como método de pesquisa para identificar quais publicações tiveram maior e menor alcance e qual diferença de conteúdo entre elas. A partir disso foi possível reunir dados e realizar uma análise mais completa identificando os fatores que influenciaram o público em relação ao conteúdo postado na página. Partindo da análise das imagens que foram selecionadas, podemos ver na prática algumas estratégias citadas durante o estudo, para aumentar a visibilidade da organização e engajamento dos fãs da fanpage. Podemos ter uma visão um pouco mais clara das estratégias que funcionam e das que precisam ser aperfeiçoadas. O objetivo é utilizar os resultados dessa análise para pensar ações que possam melhorar a visibilidade e engajamento dos fãs da fanpage da direção de campus.
Abstract: The purpose of the case study that will be presented to analyze the flow of information from posts, likes and comments made on the fan page of the Campus São Borja Direction - UNIPAMPA, from November 2015, in order to measure how many people access the information, we chose the case study as a research method to identify which publications had greater and lesser extent and what difference in content between them. From this it was possible to gather data and carry out a more complete analysis identifying the factors that influenced the public regarding the content posted on the page. From the analysis of the images that were selected, we can see in practice some strategies cited in the study to increase the organization's visibility and engagement of the fan page fans. We may have a somewhat clearer view of the strategies that work and that need to be improved. The goal is to use the results of this analysis to consider actions that can improve the visibility and engagement of the fans of the page campus direction São Borja.
Keywords: Mídia digital
Fan page
Sites da web
Visualização da informação
Digital media
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus São Borja
Citation: CAMARGO, Bruna Bourscheid. Estratégias de comunicação e gestão de mídia social: análise da fan page direção do Campus São Borja – Unipampa. 47p. 2016. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2016.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2279
Issue Date: 12-Jul-2016
Appears in Collections:Relações Públicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bruna Bourscheid Camargo.pdf1,27 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.