???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2219
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Empreendimento de aluguel de caiaques em Jaguarão-RS: uma possiblidade de fomento ao segmento do turismo náutico
Autor(es): Belem, Maicou da Silva
Primeiro Orientador: Carvalho, Alexandre Caldeirão
1° Membro da banca: Severo, Patrícia
2° Membro da banca: Lima, Francielle de
Resumo: O presente projeto tem por finalidade a elaboração de um plano de negócio para um empreendimento de aluguel de caiaques em Jaguarão-RS. O intuito desta proposição é analisar os aspectos necessários para a montagem de tal empreendimento, a viabilidade do negócio, bem como a possibilidade desta atividade, do ramo do esporte e lazer, funcionar enquanto recurso potencializador do turismo nesta região. Para isto, utilizouse de pesquisas bibliográficas, estudos de aspectos que embasassem a montagem do plano de negócio, afim de entender o cenário dos possíveis clientes do empreendimento aqui proposto, foi realizada uma pesquisa descritiva de motivação, de natureza qualitativa que contou com uma amostragem probabilística por agrupamento, por meio da aplicação de questionários via web. Para a análise dos dados pautou-se na estatística multivariada. além de aplicação de questionários. A partir da construção deste trabalho pretende-se demonstrar a importância da elaboração de um plano de negócio como forma prática de organizar e viabilizar ideias criativas, inovar dentro da área turística, seja fomentando novas possibilidades dentro do segmento, ou complementando áreas existentes.
Abstract: El presente proyecyo tiene por finalidad la elaboración de un plan de negócios para un empreendimiento de alquiler de cayaques en Yaguarón-RS. Esta proposición busca analizar los aspectos necesários para el montage de tal empresa, la viabilidad del negócio, bien como la posibilidad de que esta actividad, del ramo del deporte y ócio, funcione como um recurso potencializador del turismo en esta región. Para ello, furon utilizadas pesquisas bibliográficas, estúdios de aspectos que embasan el montaje del plan de negócio, además de la aplicación de cuestionários. A partir de la construcción de este trabajo se pretende demonstrar la importancia de la elaboración de un plan de negócios como forma practica de organizar y viabilizar ideas creativas, inovar dentro del área turística, sea fomentando nuevas posibilidades dentro del seguimiento, o complementando áreas ya existentes.
metadata.dc.subject: Aluguel de caiaques
Esporte
Lazer
Jaguarão
Plano de negócios
Turismo
Alquiler de cayaques
Deporte
Ócio
Yaguarón
Plan de negócios
Turismo
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
metadata.dc.identifier.citation: BELEM, Maicou da Silva. Empreendimento de aluguel de caiaques em Jaguarão-RS: uma possiblidade de fomento ao segmento do turismo náutico. 36p. 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2219
metadata.dc.date.issued: 27-Jun-2017
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão do Turismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
MaicoudaSilvaBelem2017.pdfMaicou da Silva Belem 20171.74 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???