Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2202
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Roteiro turístico de jeep: um passeio pelo patrimônio histórico de Jaguarão/RS
Autor(es): Beltrame, Daniel de Almeida
Primeiro Orientador: Guimarães, Vera Maria
1° Membro da banca: Carvalho, Alexandre Caldeirão
2° Membro da banca: Silva, Adriana Pisoni da
Resumo: A atratividade de um destino turístico depende da qualidade dos serviços oferecidos e da infraestrutura local, assim, o presente trabalho busca apresentar uma opção de serviço turístico, aqui, denominado de passeio turístico, através do city tour, no município de Jaguarão/RS, tendo-se em vista a presença frequente de visitantes no município. A metodologia utilizada para este estudo, incluiu pesquisa bibliográfica e contato direto com os pontos turísticos e patrimônio histórico, através da observação e escolha dos que seriam visitados. A partir disso foi elaborada uma proposta de passeio pensando nos serviços turísticos para receber turistas com alguma oferta de diferencial do que já é oferecido, para atender a comunidade local e todos os tipos de público, agregando uma opção de lazer ao destino turístico. Objetivou-se, assim, propor uma oferta de serviço de lazer para o morador local e o turista que estiver na cidade, que busque mostrar o patrimônio histórico do município, através de um passeio de City Tour guiado, em carro Jeep, pelos principais pontos turísticos do município de Jaguarão/RS.
Abstract: El atractivo de un destino turístico depende de la calidad de los servicios ofrecidos y la infraestructura local, por lo tanto, este documento pretende proporcionar una opción de servicio de turismo aquí se llama recorrido turístico a través de la visita de la ciudad en la ciudad de Jaguarão / RS, y a sí mismos en vista de la frecuente presencia de visitantes en la ciudad. La metodología utilizada para este estudio incluyó la literatura y el contacto directo con los puntos turísticos y patrimoniales, a través de la observación y la elección de los que serían visitadas. A partir de esta creamos un pensamiento propuesta para un tour de los servicios turísticos para recibir a los turistas con un poco de alimentación diferencial de la que ya se ofrece para cumplir con la comunidad local y todo tipo de público, añadiendo una opción de ocio para el destino turístico. El objetivo es, pues, proponer una oferta de servicios de ocio para los residentes y turistas que se encuentran en la ciudad de la zona, que pretende mostrar el patrimonio histórico de la ciudad a través de una visita guiada City Tour en coche del jeep, los puntos principales recorrido por la ciudad de Jaguarão / RS.
Palavras-chave: City tour
Passeio de jeep
Patrimônio histórico
Oferta turística
Paseo en jeep
Patrimonio histórico
Oferta turística
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
Citação: BELTRAME, Daniel de Almeida. Roteiro turístico de jeep: um passeio pelo patrimônio histórico de Jaguarão/RS. 33p. 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2202
Data do documento: 16-Ago-2016
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão do Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DanieldeAlmeidaBeltrame2016.pdfDaniel de Almeida Beltrame 2016717.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.