???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1958
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Garcia, Fabiane Tubino-
dc.creatorCosta, Alessandro Moura-
dc.date.accessioned2017-09-29T23:25:50Z-
dc.date.available2017-09-29T23:25:50Z-
dc.date.issued2016-10-07-
dc.identifier.citationCOSTA, Alessandro Moura. Endomarketing como estratégia para o crescimento organizacional. 61 p. 2016. Monografia (Especialização em Engenharia Econômica) – Universidade Federal do Pampa, Campus Alegrete, Alegrete, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1958-
dc.description.abstractThis study aims to determine the negative impact that the lack of loyalty of the workforce may result in professional business environment in the Alegrete City, both for employees and for businesses. In this sense, this research is justified by demonstrating the relationship between the benefits of Endomarketing actions and improved functional performance, organizational climate and staff motivation. Becoming the internal marketing of paramount importance to the business environment, where the figure of the business pedagogue can act decisively in the current marketing policies implemented by enterprises, creating favorable conditions for negotiating action and improvement of relations between organizations and their employees, by through its andragogical praxis. For this took place a probability sample survey of 352 commercial enterprises of the city, which was carried out with 2816 employees and 352 entrepreneurs / managers. Therefore, it sought through a theoretical study and going to field verify the factors that has contributed to stress framework of these professionals. In the study showed that these factors basically boil down to lack of internal loyalty policy (internal marketing) by the alegretenses entrepreneurs and also a strong sense of devaluation by employees in relation to their companies, and that much of them already had labor clearance by factors related to stress, about 37% were also drawn to the research profiles of their employees under the optics: socio-economic and cognitive.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenharia econômicapt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectEstressept_BR
dc.subjectPedagogia empresarialpt_BR
dc.subjectGestão empresarialpt_BR
dc.subjectEconomic engineeringpt_BR
dc.subjectInternal marketingpt_BR
dc.subjectStresspt_BR
dc.subjectBusiness pedagogypt_BR
dc.subjectBusiness managementpt_BR
dc.titleEndomarketing como estratégia para o crescimento organizacionalpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo verificar os impactos negativos que a falta de fidelização do público interno pode ocasionar no ambiente profissional das empresas do município de Alegrete, tanto para funcionários quanto para as empresas. Neste sentido, a presente pesquisa justifica-se demonstrando a relação entre os benefícios das ações de Endomarketing e a melhoria do desempenho funcional, do clima organizacional e da motivação de pessoal. Tornando-se, o endomarketing de suma importância para o meio empresarial, onde a figura do pedagogo empresarial poderá atuar decisivamente nas políticas atuais de marketing implantadas pelas empresas, criando condições favoráveis à ação negocial e ao aprimoramento das relações entre organizações e seus funcionários, por meio da sua práxis andragógica. Para isso realizou-se uma pesquisa amostral probabilística com 352 empresas comerciais do município, a qual foi realizada com 2816 funcionários e 352 Empresários/Gestores. Para tanto, buscou-se por meio de um estudo teórico e ida a campo, verificar os fatores que tem contribuído para um quadro de estresse desses profissionais. No estudo ficou evidenciado que estes fatores basicamente se resumem a inexistência de uma política de fidelização interna (endomarketing) por parte dos empresários alegretenses e também um forte sentimento de desvalorização por parte dos funcionários no que se refere às empresas onde trabalham, e que boa parte deles já teve afastamento laboral, por fatores relacionados com o estresse, cerca de 37%, também foram traçados com a pesquisa os perfis dos respectivos funcionários sob as óticas: sócio-econômica e cognitiva.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Alegretept_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Engenharia Econômica

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Alessandro Moura Costa - 2016.pdf604.92 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???