???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1835
Tipo: Monografia de Especialização
metadata.dc.title: Principais benefícios e dificuldades da atuação concomitante do controle externo com base no plano operativo 2015 do TCE-RS
metadata.dc.title.alternative: Main benefits and difficulties of the concomitant operation of external control based on the 2015 operational plan of the TCE-RS
Autor(es): Corrêa Filho, Luiz Carlos Dias
Primeiro Orientador: Saldanha, Gustavo Segabinazzi
1° Membro da banca: Ramos, Thadeu José Francisco
2° Membro da banca: Wittmann, Cristian Ricardo
Resumo: O presente trabalho refere-se à identificação dos principais benefícios que decorrem da atuação concomitante dos órgãos de controle externo, em especial o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e as dificuldades enfrentadas para que essa forma de atuação seja uma ferramenta de efetividade das ações do TCE-RS. No desenvolvimento do trabalho, a fim de permitir um maior entendimento pelo leitor conceitua-se as formas de controle sobre a Administração Pública como interno e externo. Posteriormente, descreve-se o controle externo praticado pelos Tribunais de Contas, dividindo-os em controle prévio, concomitante e a posteriori. Após descreve-se o controle concomitante praticado no TCE-RS durante o projeto piloto do plano operativo de auditorias de 2015, identificando os principais benefícios e quais as dificuldades enfrentadas. O método de pesquisa adotado para o desenvolvimento do trabalho caracterizou-se da seguinte forma: quanto a abordagem em quali-quantitativo, quanto aos objetivos em pesquisa descritiva e exploratória, quanto aos procedimentos em estudo de caso, quanto à coleta de dados como pesquisa bibliográfica e documental sendo o método utilizado de observação direta, quanto a análise dos dados como análise de conteúdo. Os resultados encontrados quanto aos principais benefícios do controle concomitante dizem respeito a possibilidade de intervenção junto a administração pública a tempo de evitar a majoração de eventuais prejuízos causados pela má gestão dos recursos públicos. No tocante as dificuldades encontradas para efetivação do controle concomitante estão a ausência de informações on-line sobre os atos e fatos de gestão, o período em que os auditores encontram-se na realização das auditorias “in loco” em que não há monitoramento ativo dos municípios que não são objeto da auditoria e a cultura da instituição é de atuação subsequente.
Abstract: El presente trabajo se refiere a la identificación de los principales beneficios que surgen de la acción concomitante de control externo, en particular el Tribunal de cuentas del estado de Rio Grande do Sul y las dificultades que esta manera de actuar es una herramienta de eficacia de las acciones de la TCE-RS. En el desarrollo de la obra, para permitir una mayor comprensión por el lector definir las formas de control sobre la administración pública como interna y externa. Más tarde, el control externo practicado por los tribunales de cuentas, dividiéndolas en control previo, concomitante y retrospectivo. Después de practicado el control concomitante en TCE-RS durante las auditorias de proyecto piloto de funcionamiento plan 2015, identificar los principales beneficios y cuáles son las dificultades para su implementación. El método adoptado para el desarrollo del trabajo fue caracterizado como sigue: como el enfoque cuali-cuantitativo, como los objetivos de la investigación descriptiva y exploratoria, procedimientos en caso de estudio, con respecto a la recolección de datos como la investigación bibliográfica y documentación siendo el método utilizan para dirigir la observación, como el análisis de los datos como el análisis de contenido. Los resultados acerca de los beneficios claves de control concomitante refieren a la posibilidad de intervención del gobierno a tiempo para evitar el aumento de los daños causados por la mala gestión de los recursos públicos. Con respecto a las dificultades para el efectivo control simultáneo es la ausencia de información en línea acerca de los actos y hechos, el período en que los auditores encontraron en auditorías "in situ" donde hay no activa vigilancia de los municipios que no auditoría objeto y la cultura de rendimiento posterior de la institución.
metadata.dc.subject: Auditoria governamental
Gestão pública
Serviço público
Tribunal de Contas da União
Auditoría gubernamental
Gestión pública
Servicio publico
Tribunal de Cuentas de la Unión
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
metadata.dc.identifier.citation: CORRÊA FILHO, Luiz Carlos Dias. Principais Benefícios e Dificuldades da atuação Concomitante do Controle Externo com Base no Plano Operativo 2015 do TCE-RS. Santana do Livramento: Unipampa, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1835
metadata.dc.date.issued: 6-Apr-2017
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Gestão Pública

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Luiz Carlos Dias Corrêa Filho.pdf444.43 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???