???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1809
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adir Alexandre Bibiano-
dc.creatorGuerra, Vera Lucia Fontoura-
dc.date.accessioned2017-08-28T12:45:37Z-
dc.date.available2017-08-28T12:45:37Z-
dc.date.issued2011-11-18-
dc.identifier.citationGUERRA, Vera Lucia Fontoura. Usando a tecnologia na matemática e física: verificando a aprendizagem sobre equação do primeiro grau. 53p. 2011. Monografia (Especialização em Tecnologia no ensino de Matemática) – Universidade Federal do Pampa, Campus Alegrete, Alegrete, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1809-
dc.description.abstractThe resolution of equation of the first degree is an activity of fundamental importance to the teaching of physics and mathematics in high school and is one of the basic skills of the science curriculum in elementary school. This research seeks to explore the possibilities of using technology in the learning process. Learning difficulties are inherent in what purports to teach in schools, to remedy this is what justifies the goal of being a student in the classroom. The difficulties encountered by students when faced with the Physics and Mathematics are from the lack of meaning, the meaning of mathematics and physics in everyday life, to encourage students to pursue their own knowledge. There must be adequate training for teachers and a joint student with the environment in an attempt to prevent them from creating an aversion to discipline. There is a function of the teacher convey everything by rote, without provocation, without stimulating the subsequent reasoning may discourage the opposite was true and lose all the learning received. Therefore, it is necessary to open up new knowledge and new horizons display, thereby providing security and show the ability that each one has. The instructional technology resource function is to connect the intellectual knowledge to the sensible, stimulating thinking and avoiding the memorization of mathematical expressions as seen by students in physics for the most part. The software provides Patsolve student's participation in training their own success. Technology is important to show a different perspective that allows interdisciplinary teaching with other means preventing students assimilate the content in the drawer.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDificuldadespt_BR
dc.subjectEquações de primeiro graupt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectPhysicspt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectDifficultiespt_BR
dc.subjectFirst-degree equationspt_BR
dc.subjectTechnologypt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleUsando a tecnologia na matemática e física: verificando a aprendizagem sobre equação do primeiro graupt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoA resolução de equação de primeiro grau é uma das atividades de fundamental importância para o ensino de Física e Matemática no ensino médio e constitui uma das competências básicas do currículo de ciências no ensino fundamental. Esta pesquisa procura analisar as possibilidades do uso das tecnologias no processo de aprendizagem. As dificuldades de aprendizagem são inerentes ao que se propõe a ensinar nas escolas, sanar estas é o que justifica o objetivo do aluno estar na sala de aula. As dificuldades encontradas pelos alunos quando se deparam com a Física e Matemática são proveniente da falta de sentido, do significado da Matemática e Física no cotidiano, de estimular os alunos a buscar seu próprio conhecimento. É necessário que exista uma formação adequada aos docentes e uma articulação do aluno com o meio, na tentativa de evitar que os mesmos criem uma aversão a disciplina. Não é função do docente transmitir tudo de forma mecânica, sem questionamento relevante, sem estimular o raciocínio e como consequência ocorrendo o contrário pode desmotivar e perder todo o aprendizado recebido. Por isso, se faz necessário abrir novos conhecimentos e mostrar novos horizontes, com isso transmitir segurança e manifestar a capacidade que cada um possui. O recurso tecnológico didático tem a função de ligar o conhecimento intelectual ao sensível, estimulando o raciocínio e evitando a memorização de expressões matemáticas como é vista na Física pelos alunos na sua grande maioria. O software PATSOLVER propicía a participação do educando no seu próprio sucesso de formação. A tecnologia é importante para mostrar uma visão diferenciada que a interdisciplinaridade com outros meios permite ensinar evitando que os alunos assimilassem os conteúdos em forma de gaveta.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Alegretept_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Tecnologia no Ensino de Matemática

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Usando a tecnologia na matemática e física verificando a aprendizagem sobre equação do primeiro grau.pdf812.63 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???