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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Treinamento e desenvolvimento: um estudo no setor frente de caixa de uma rede de supermercados da região oeste do Rio Grande do Sul
metadata.dc.creator: Souza, Cristiane Charnoski de
metadata.dc.contributor.advisor1: Matta, Isabela Braga da
metadata.dc.contributor.referee1: Lima, Luiz Edgar Araújo
metadata.dc.contributor.referee2: Cassanego Júnior, Paulo Vanderlei
metadata.dc.description.resumo: A presente pesquisa relata um estudo de caso realizado em uma rede de supermercados da região Oeste do Rio Grande do Sul, que tem sua matriz em Santana do Livramento e filiais em Rosário e Quaraí, com o objetivo de investigar a necessidade de Treinamento e Desenvolvimento dos funcionários do setor frente de caixa da empresa. Para a pesquisa, utilizou-se do método coleta de dados de entrevista, onde foi possível a análise das respostas acerca do tema e a sua interpretação, sendo os entrevistados, as pessoas responsáveis por gerir o setor, gerentes e supervisores de caixa. As entrevistas foram analisadas por enálise de conteúdo e como principais resultados, verificou-se que não há um plano de Treinamento e Desenvolvimento voltado para a frente de caixa, porém os que compõe esse setor trabalham para manter a equipe motivada e atingir os objetivos, mesmo que não tenham o conhecimento das estratégias da empresa para alcançá-los.
Abstract: The following research is about the study of a case made in a chain of supermarkets located in the West region of Rio Grande do Sul, Brazil -which has its headquarter in Santana do Livramento and subsidiaries in Rosário and Quaraí- The main objective of the investigation is to acquaint the need of training and improvement of the Front Office staff. To make it possible the interview technique was used, making the analysis and interpretation of the answers given by those who are responsible of controlling the sector -managers and supervisors-. Interview analysis was used for data analysis. As a result, it was possible to evidence that there is no plan of training and improvement aimed at the Front Office, however, those in charge of it work hard to keep the team motivated, as well as making them able to achieve the goals, even though they do not have the company strategies saying how to achieve them.
Keywords: Treinamento e desenvolvimento
Gestão
Frente de caixa
Supermercados
Estratégia
Training and improvement
Management
Front office
Supermarket
Strategy
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus Santana do Livramento
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1773
Issue Date: 25-Nov-2016
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