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dc.contributor.advisor1Budny, Jaelson-
dc.creatorCunha, Cristiane Bolina da-
dc.date.accessioned2017-06-13T17:26:04Z-
dc.date.available2017-06-13T17:26:04Z-
dc.date.issued2014-08-20-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1669-
dc.description.abstractThe scarcity of natural resources and the demand for alternative reuse of recycled materials has made recycling a slogan in the current scenario of global road construction. A floor milling yields a material with high economic value and excellent physical and mechanical properties that may be introduced in the composition of new asphalt mixtures. This study evaluated the mechanical mixtures machined hot with addition of different amounts of new binder behavior. The study material is from the BR-290's passage located between the municipalities of Rosario do Sul and São Gabriel. For characterization of the milled material was performed assays grading, bitumen extraction, Marshall stability and creep and tensile strength by diametral-compression bodies of cylindrical specimens molded in accordance with the proposals mixtures. According to the results, we obtained values of stability, creep and tensile strength by diametral compression, suitable for the application of milled material in asphalt mixtures for layers bearing.en
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCivil engineeringen
dc.subjectMillingen
dc.subjectRecyclingen
dc.subjectAsphalt concreteen
dc.subjectEngenharia civil-
dc.subjectFresagem-
dc.subjectReciclagem-
dc.subjectConcreto asfáltico-
dc.titleAvaliação do desempenho de concreto asfáltico usinado a quente com incorporação de material fresadopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS-
dc.description.resumoA escassez dos recursos naturais e a demanda por alternativas de reutilização de materiais reciclados tornou a reciclagem uma palavra de ordem no atual cenário da construção rodoviária mundial. A fresagem de pavimentos produz um material de alto valor econômico e com ótimas propriedades físicas e mecânicas que podem ser introduzidas na composição de novas misturas asfálticas. O presente trabalho avaliou o comportamento mecânico de misturas usinadas a quente com adição de diferentes teores de ligante novo. O material do estudo é proveniente da BR-290 do trecho situado entre os municípios de Rosário do Sul e São Gabriel. Para caracterização do material fresado foi executado os ensaios de granulometria, extração de betume, estabilidade e fluência Marshall e resistência à tração por compressão diametral com corpos-de-prova cilíndricos moldados de acordo com as misturas propostas. De acordo com os resultados, obtiveram-se valores de estabilidade, fluência e resistência à tração por compressão diametral, satisfatórios para a aplicação de material fresado em misturas asfálticas para camadas de rolamento.pt_BR
dc.rights.licenceAcesso Abertopt_BR
dc.publisher.departmentCampus Alegrete-
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Engenharia Civil

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Avaliação do desempenho de concreto asfáltico usinado a quente com incorporação de material fresado.pdf3.06 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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