Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1516
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Investigação da qualidade da energia em reatores para lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão
Autor(es): Barbieri, Maicon
Autor(es): Barbieri, Maicon
Primeiro Orientador: Kaehler, José Wagner Maciel
Resumo: O presente trabalho apresenta uma avaliação sobre a qualidade energética de reatores para lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão utilizados em áreas externas como na rede pública de iluminação ou em áreas de estacionamento. Foram conduzidos testes de performance nestes sistemas de controle de corrente. Para fins de comparação de desempenho, as atividades envolveram tanto ensaios em reatores eletromagnéticos disponíveis no mercado e os reatores eletrônicos que estão começando a entrar no mercado brasileiro, buscando analisar o potencial de substituição dos reatores convencionais. Como o reator eletrônico em estudo se trata de um produto que ainda não disponível no mercado, serão investigadas as normas, tanto nacionais como internacionais, assim como as características relevantes para a entrada desse produto no mercado na forma mais viável possível.
Abstract: This paper presents an assessment of the energy quality reactors for high-pressure sodium vapor lamps used outdoors as in public lighting or parking areas. Performance tests were conducted on these current control systems. For performance comparison purposes, the activities involved both trials electromagnetic ballasts available on the market and electronic ballasts that are beginning to enter the Brazilian market, trying to analyze the potential of re-placing conventional ballast. As the electronic ballast in study is a product not yet on the market, the rules were investigated, both national and international, and relevant features for entry of that product on the market as viable as possible.
Palavras-chave: Electrical engineering
Electricity
Public lighting
Energy Efficiency
Editor: Universidade Federal do Pampa
Citação: BARBIERI, Maicon. Investigação da qualidade da energia em reatores para lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão. Orientador: José Wagner Maciel Kaehler. 2015. 96 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Pampa, Curso de Engenharia Elétrica, Alegrete, 2015.
Tipo de Acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1516
Data do documento: 6-Jul-2015
Aparece nas coleções:Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Investigação da qualidade da energia em reatores para lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão.pdf3.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons