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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A percepção dos usuários sobre os serviços públicos municipais em Santana do Livramento um estudo de caso na SMF
metadata.dc.creator: Sales, José Roberto de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor1: Lima, Luiz Edgar Araújo
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem o objetivo de evidenciar a percepção dos usuários sobre os serviços requeridos na Secretaria da Fazenda, bem como oportunizar a opinião da sociedade em geral sobre a aplicabilidade dos recursos públicos no município de Santana do Livramento-RS, em obras de infraestrutura e qualidade de vida. A metodologia empregada foi a pesquisa descritiva, materializada no coletar e descrever os anseios dos usuários, pautando assim um estudo de caso na Secretaria da Fazenda do município citado acima. Os resultados apontam que 49% dos usuários percebem que os servidores não executam um serviço de qualidade e estes não estão capacitados a desenvolver as atividades, enquanto 43% consideram os servidores preparados e 8% não quiseram declarar sua opinião. Quanto a percepção da comunidade a respeito da destinação dos recursos no município em melhorias de infraestrutura, obtive-se um resultado na pesquisa de que 68% dos participantes não veem investimentos no município, 32 % acham que há investimentos. Foi utilizado na metodologia um questionário como instrumento de coleta de dados e análise de conteúdo para a obtenção dos resultados.
Abstract: This work aims to show the users' perception on services required at the Treasury Department, as well as nurture the opinion of society at large about the applicability of public resources in Santana do Livramento-RS, in infrastructure and quality of life. The methodology was descriptive research embodied in collecting and describing the users' voice, so basing a case study in the Finance Department of the Municipality of Santana do Livramento. The results show that 49 % of users don’t realize that servers running a quality service and these are not able to carry out the activities, while 43 % felt prepared servers and 8 % chose not to declare their opinion. As the perception of the community regarding the allocation of resources in the municipality in infrastructure improvements, obtained a search result: 68 % of participants did not observe investments in the city, 32% think there investments. A questionnaire as an instrument for data collection and content analysis to obtain the results was used in the methodology.
Keywords: Public management: Brazil: Rio Grande do Sul: Santana do Livramento
Public service: quality
Organizational culture
Publisher: Universidade Federal do Pampa
Citation: SALES, José Roberto de Oliveira. A percepção dos usuários sobre os serviços públicos municipais em Santana do Livramento um estudo de caso na SMF. Santana do Livramento: Unipampa, 2014.
metadata.dc.rights: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://hdl.handle.net/riu/1272
Issue Date: 2014
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