???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1205
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: A influência da alteração do plano de carreira na satisfação dos servidores da FGTAS/SINE de Sant’ana do Livramento/RS
Autor(es): Maia, Juliana Azevedo
Primeiro Orientador: Lima, Luiz Edgar Araújo
Resumo: O plano de carreira é um fator importante que pode influenciar na satisfação e na manutenção dos servidores na organização, justificando assim a importância do tema. O objetivo, deste estudo, é analisar a influência da alteração do plano de carreira na satisfação dos servidores da FGTAS/SINE. Nesse sentido, o estudo aborda temas como: plano de carreira, mudança organizacional e satisfação no trabalho. Como método de pesquisa este estudo é qualitativo, exploratório-descritivo, utilizando-se de um estudo de caso na agência FGTAS/SINE de Sant’Ana do Livramento/RS. Como fonte de coleta de dados , o estudo foi realizado através de um roteiro de entrevistas semiestruturada, baseado no referencial teórico, realizado com os sete servidores da agência. Os dados foram analisados através da técnica de análise de conteúdo. Como resultado foi possível perceber que os servidores estão parcialmente satisfeitos com a alteração do plano de carreira, assim como as mudanças ocorridas com o plano e benefícios como valorização da qualificação, atualmente a maioria dos servidores não se sente motivado sendo que a principal razão é a indicação política para o cargo de coordenador
Abstract: The career plan is an important factor that can influence the satisfaction and support of servers in the organization, thus justifying the importance of the issue. The aim of this study is to analyze the influence of the change in career path in satisfaction of FGTAS / SINE servers. In this sense, the study addresses topics such as career planning, organizational change and job satisfaction. As a research method this study is qualitative, exploratory and descriptive, using a case study in FGTAS agency / SINE of Anne do Livramento / RS. As data collection source, the study was conducted using a semi-structured interview script, based on the theoretical framework, carried out with the seven agency's servers. Data were analyzed through content analysis technique. As a result it was revealed that the servers are partially satisfied with the change of career path, as well as changes to the plan and benefits as he skill premium, currently most servers do not feel motivated and the main reason is the political statement for the position of coordinator.
metadata.dc.subject: Satisfaction at work
Motivation at work
Career planning
Work benefits
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.identifier.citation: MAIA, Juliana Azevedo. A influência da alteração do plano de carreira na satisfação dos servidores da FGTAS/SINE de Sant’ana do Livramento/RS. Santana do Livramento: Unipampa, 2015.
Tipo de acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1205
metadata.dc.date.issued: 2015
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão Pública

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Maia, Juliana Azevedo. A influência da alteração do plano de carreira na satisfação dos servidores da FGTASSINE de Sant’ana do LivramentoRS.pdf401.17 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.text3??? ???jsp.display-item.license??? Creative Commons