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dc.contributor.advisor1Viana, João Garibaldi Almeida-
dc.creatorRiet, Tiago Ramos Corsini-
dc.date.accessioned2017-02-20T19:26:50Z-
dc.date.available2017-02-20T19:26:50Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationRIET, Tiago Ramos Corsini. O mercado de produtos orgânicos produção e diferenciação sob a abordagem schumpeteriana. Santana do Livramento: Unipampa, 2014.-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1090-
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEconomy: Brazilen
dc.subjectAgricultural marketen
dc.subjectOrganic fooden
dc.subjectSchumpeterian theoryen
dc.titleO mercado de produtos orgânicos produção e diferenciação sob a abordagem schumpeterianapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho visa utilizar uma perspectiva neoschumpeteriana para explicar a ascensão dos produtos orgânicos no mercado agrícola: os orgânicos vêm tendo atenção crescente com o decorrer dos anos. Devido à associação do uso de fertilizantes nos produtos agrícolas com problemas de saúde e destruição do meio-ambiente, os produtos orgânicos, pela ausência de fertilizantes, passam a chamar mais a atenção dos consumidores e este fato, apoiado de eventos ambientalistas e ações de divulgação dos orgânicos, alavancaram a demanda por estes produtos. Esta análise diz respeito à trajetória que o setor agrícola do Brasil teve até os orgânicos ganharem representatividade no mercado, também diz respeito às suas características como produto e como se define se o produto é orgânico. Para esta análise, será abordada a teoria neo-schumpeteriana como referencial desta pesquisa. O trabalho propõe uma diferente abordagem sobre setor agrícola, que geralmente é visto pela teoria ortodoxa, neste trabalho a abordagem será a inovação e seu impacto sobre o mercado agrícola com este novo bem.pt_BR
dc.subject.keywordEconomia: Brasilpt_BR
dc.subject.keywordMercado agrícolapt_BR
dc.subject.keywordAlimentos orgânicospt_BR
dc.subject.keywordTeoria schumpeterianapt_BR
dc.rights.licenceAcesso Abertopt_BR
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